
No Mundial propriamente dito, a França fez dois jogos medonhos (não marcou nenhum gol) e vê a desclassificação precoce chegar, assim como havia acontecido em 2002. E a maior parte da culpa pela péssima campanha é creditada ao técnico Raymond Domenech (que deixa a equipe após a Copa), que deixou jogadores como Benzema e Nasri de fora. A velha França não poderia se dar ao luxo de deixar esses jovens - mesmo que em má fase em seus clubes - fora de um Mundial.
Contudo, o que mais me surpreendeu é o quanto o técnico – de métodos questionáveis, é verdade – é detestado pela imprensa francesa. Tanto que o L’Equipe estampou, em sua edição deste sábado, o que o atacante Anelka teria dito na discussão com Domenech durante discussão no intervalo da partida diante do México, quando soube que seria substituído: “Vai tomar no cu, seu sujo filho da puta”. Nunca havia visto nada igual na imprensa esportiva mesmo em se tratando de uma notícia bombástica – os franceses são conhecidos pela (as vezes, muita) etiqueta e porte -, o que mostra que a imprensa do país também está bem insatisfeita com o treinador.
As ofensas de Anelka despertaram a fúria de ídolos franceses do passado e da Federação Francesa; Evra, capitão da equipe, fala em um traíra dentro do elenco – por conta do vazamento da informação; Domenech, mesmo tirando o atacante na volta para a segunda etapa, não se utilizou de suas referências técnicas na derrota diante dos mexicanos: Henry e Gourcuff nem saíram do banco.
Zidane não se cansa de criticar Domenech, dizendo que ele "não é técnico, é um selecionador". Na França, se fala que o craque assumiu as rédeas técnicas da equipe em 2006, - quando fazia parte do elenco do treinador - e só por isso, a equipe chegou à final daquela Copa. A Agência EFE especula que o ex-camisa 10 dos Bleus teria organizado um levante entre seus colegas da atual seleção para que Domenech mudasse a tática da equipe atual. Enfim, um verdadeiro inferno astral - prato cheio para quem acredita em carma, pelo lance controverso contra a Irlanda.

Sem um Zidane em campo e com um elenco rachado, a França clama por uma renovação no banco, que virá quando o ex-zagueiro e campeão do mundo em 1998 Laurent Blanc assumir o comando do time. Menos “excêntrico” e mais eficiente, Blanc tem tudo para renovar a equipe, ainda com base no time que foi vice-campeão mundial de 2006, mas que claramente não teria futebol para brilhar, envelhecida quatro anos.
Em tempo (14h30): Evra e o preparador físico da equipe, Robert Duverne, quase chegaram às vias de fato neste domingo e o elenco se recusou a treinar, aparentemente, protestando contra o corte de Anelka.
3 comentários:
Uma seleção com tanta torcida contra ainda sofre com rachaduras internas irremediáveis. Bem feito para Domenech. Coitados de Nasri e Benzema.
Abraço,
Felipe Moraes
Anelka lembrou o bom e velho Gil Brother: "filho da puta, e vai tomar no cu tranquilo, valeu" (http://www.youtube.com/watch?v=2JKjUzZQu_4&feature=related). Domenech é um fiasco. Deveria ter sido demitido há tempos. Sou mais o Gil Brother.
E hoje não teve treinamento, Evra brigou com o preparador...é a coisa tá feia mesmo.
Benzema fora é ridículo.
Desse jeito era melhor ter ficado fora mesmo, pobre Irlanda.
http://blogdolucizano.blogspot.com/
Postar um comentário