18.6.10

Enfadonho

Vexatória. Talvez essa seja a palavra que melhor pode definir a campanha da Inglaterra nesta Copa do Mundo, após seu último resultado. Afinal, empatar sem gols com a fraca Argélia é muito pouco para um selecionado que almeja brigar pelo título.

Do primeiro ao último minuto de partida viu-se um esquadrão inglês sonolento que encontra muita dificuldade em acertas passes até sua respectiva conclusão. Não à toa, os lances mais perigosos do English Team só ocorreram pelas falhas da defesa africana. A tríade principal não funcionou. Com Rooney fisicamente debilitado, Lampard instável e Gerrard apresentando apenas lampejos de craque, a Inglaterra tornou-se uma equipe comum, dependendo de jogadas dos limitados e esforçados Heskey, Barry...

A Argélia, diga-se de passagem, esteve longe de apresentar um poderio de marcação tão grande. Três zagueiros e quatro meio-campistas “mordedores” foram o suficiente para igualar as ações do jogo. As Raposas do Deserto só não complicaram ainda mais a partida somente pelo fato de terem apenas um atleta decisivo: o ponta-de-lança Ziani. Ou seja, ou os comandados de Fábio Capello abrirem o olho e começarem a honrar o bom time que têm (ao menos no papel), ou é melhor comprarem a passagem de volta à Londres.

Nenhum comentário: