20.6.10

Brasil eficiente

POR JEFFERSON PACAEMBU

A Seleção Brasileira nos vai descendo goela abaixo. Em meio a uma Copa sem brilho, o Brasil vai jogando seu futebol funcional e desponta como favorito, ao lado da Argentina. Contra a Costa do Marfim, o time jogou de forma consistente, apesar de alguns erros de passes que poderiam ter sido evitados, e da bobeira na hora do gol dos africanos.

O time não é o que os brasileiros em geral queriam. Ele foi sendo imposto a todos aos poucos, em cima de vitórias, estatísticas e títulos. Nós não demos chance ao Dunga, não concordamos com ele em nada e não confiamos nele até agora. E ele simplesmente prosseguiu nos ignorando e fazendo o que ele achava que deveria. Continuamos em alerta. Ao menor deslize vamos massacrá-lo e dizer nas mesas de bar “eu já sabia”. Mas por enquanto vamos ficar quietos e observar.

O dia foi de Luís Fabiano, que além de desencantar, conta agora como um gol que já nasce folclórico, com seus dois toques de braço na Jabulani. O time carece ainda de um maior entrosamento, mas tudo indica que está em meio a uma curva ascendente. Os dois gols sofridos até agora poderiam ter sido evitados. Considero que se devem a falhas da defesa e não a qualidade dos adversários. A grande dúvida é o quanto dependemos de Kaká. Pelo menos poderemos fazer o teste já classificados.

Uma pena que fica dessa partida é a postura da equipe da Costa do Marfim, seleção pela qual eu tinha certa admiração e simpatia, mas que se mostrou desleal e antidesportiva, nos custando dois jogadores.

Nenhum comentário: