
Diria que a convocação do ex-técnico do Corinthians para o selecionado canarinho teve acerto de 90%. Mano acertou em testar futuros valores da equipe olímpica (os garotos do Santos, o lateral Rafael e o goleiro Renan), além de chamar algumas figuras que mereciam ser lembradas (David Luiz e Hernanes) ou deficientes em relação ao time de Dunga (como os laterais esquerdos). Contudo, pecou na chamada de dois goleiros longe de seu melhor momento na carreira (Jefferson e o capitão gremista Victor, que atravessa má fase), além da estranha preferência por Jucilei – polivalente, mas reserva no Corinthians – em lugar de Elias, que o técnico conhece tão bem e que atravessa boa fase há muito tempo.
Há de se destacar também a escolha dos volantes: ao contrário dos engessados Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué e Kléberson, os eleitos de Mano se destacam pela versatilidade. Sandro (o único primeiro volante de ofício), além de Hernanes, Lucas e Jucilei, que podem exercer a função. Ganso surge como o “Kaká” da equipe, atuando mais centralizado.
No mais, foram boas escolhas. Sempre lembrando que o time deve começar a tomar forma na última parte desse ano – com o Campeonato Brasileiro caminhando para o fim e o início da temporada europeia - já se pensando na base que disputará a Copa América de 2011, disputada no mês de julho, na Argentina, o primeiro grande desafio do novo comandante.
Os convocados de Mano:

Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)
Victor (Grêmio)
Laterais:
André Santos (Fenerbahçe)
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Rafael (Manchester United)
Zagueiros:
David Luiz (Benfica)
Henrique (Racing Santander)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas:
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Éderson (Lyon)
Hernanes (São Paulo)*
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Ramires (Benfica)
Sandro (Internacional)*
Atacantes:
Alexandre Pato (Milan)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)
*O vencedor do confronto entre São Paulo e Inter, pela semifinal da Libertadores, não cederá seu respectivo atleta, em detrimento da final do torneio, um dia antes do amistoso.
4 comentários:
Parabéns pelo blog!
Tem interesse em troca de link?
Abraços,
Treinador Braccini
Concordo com você. Acho que ainda não dá para ter muita noção do que o Mano está pretendendo, até porque ele teve pouco tempo para elaborar a lista.
Mas a presença de Jéfferson, Jucilei e Éderson (que é bom, mas não vive boa fase) deu para estranhar.
Veremos, é apenas o começo do trabalho e muita coisa vai acontecer, muita gente vai ser testada.
O Mano não ia ser louco de não chamar a tal garotada que mídia feza cabeça do povo ... agora vamos ver se essa nova geração da conta do recado ....
PS. Andre, se vc descobrir o que houve com a categoria esporte lá do concurso de blogs me conta !!!! um abraço
Gostei muito do seu blog, tá de parabens meu caro. Quanto a convocação, só não entendi o Jucilei. Todos os outros fazem um certo sentido, mesmo que remoto. o David Luiz, tem tudo para ser titular ao lado do Thiago Silva. Ele também poderia chamar o Pedro Geromel, do Colonia da Alemanha e o Denilson do Arsenal.
Abração!
http://levapramaternidade.blogspot.com/
Postar um comentário