
O turno de ida da fase de grupos da Liga dos Campeões 2006/07 terminou ontem. Até aqui, surgiram algumas surpresas e decepções, mas no geral, tudo parece estar na mais perfeita ordem. Quem acompanhou os posts do Opinião FC, certamente se lembrará dos palpites que deixei neste nobre espaço sobre o que poderia acontecer na maior competição de clubes do planeta. Recordar é viver!

O Werder vem se apresentando bem melhor do que eu imaginei. Diego é o grande maestro dos alemães, que herdarão com certeza a vaga na Copa da UEFA. E o Levski...bem, só derrotas.

Grupo B: Como não poderia deixar de ser, a Inter, mais uma vez, é a grande decepção do grupo. Perdeu para o Sporting, seu concorrente direto. Deu sorte pois o Bayern, surpresa grata desse grupo, cumpriu seu papel com louvor, fazendo 100% de aproveitamento. Bayern praticamente classificado, Inter e Sporting deverão decidir a segunda colocação da chave em jogo no Giuseppe Meazza, em Milão, dia 22 de novembro. Tropeços contra o Spartak serão mortais para ambos. Aliás, os russos têm remotas chances de beliscar uma vaga na UEFA.
Louros ao Bayern, por assimilar a perda de duas peças importantes no seu elenco: Ballack e Zé Roberto. Os alemães puderam se recompor e montaram um time competitivo, que dará trabalho nas próximas fases da Liga.

O meu destaque nesse grupo é o "matador" Peter Crouch, do Liverpool. Gols bonitos e decisivos vêm fazendo do grandalhão inglês peça fundamental para o bom desempenho do time vermelho de Liverpool.

Destaque para a dupla Morientes-Villa, sinônimo de gols para o Valência. Dos oito gols da equipe até aqui, seis foram da dupla.
Grupo E: E o Real realmente virou freguês do Lyon. A derrota no estádio Gerland, na abertura da fase de grupos, custou a liderança aos merengues. Mas nada que ameace a sua classificação. Poderão dar o troco na volta, dia 21 de novembro e disputar a liderança. Mas o Lyon, já classificado, é favoritíssimo para continuar com o posto de líder do Grupo E. A grande decepção deste grupo é o Dínamo Kiev, pior defesa da Liga até aqui (12 gols) superando tradicionais sacos de pancadas como Levski e FC Copenhagen. Do jeito que anda a carruagem, o Steaua leva a vaga para a Copa da UEFA (a qual os romenos chegaram nas semi-finais na temporada passada)


Decepção para o Hamburgo, que joga mal e ainda não venceu na temporada européia (nem no Campeonato Alemão).
Grupo H: Tudo em paz no Grupo H. Milan líder, mesmo não atravessando boa fase no seu ataque, Lille jogando bem e na segunda posição do grupo. Nesse grupo, a briga boa mesmo será pela vaga na UEFA. Vantagem para o Anderlecht, que obteve dois empates até aqui e pinta como o favorito. o AEK Atenas continua na sua sina de não vencer na Liga. Os gregos já acumulam 21 jogos em jejum. Será que o milagre poderá se concretizar contra o Anderlecht?
Saldo positivo até aqui nos meus prognósticos dados em agosto. E a Liga dos Campeões promete pegar fogo no returno. As rodadas serão realizadas entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro (4º rodada), 21 e 22 de novembro (5º rodada) e 5 e 6 de dezembro (última rodada). Lembrando sempre que classificam-se os dois primeiros de cada grupo à próxima fase e os terceiros colocados se juntarão aos classificados da Copa da UEFA.
Apostas?
3 comentários:
Gostei do post. Você fez um panorama bem informativo sobre o término dos jogos de ida da Liga dos Campeões
Um Abraço, Felipe
Acho que a Liga desse ano está chamando muito a atenção dos brasileiros! Principalmente pelos bons jogos transmitidos na rede aberta, e pela falta de craques por aqui! Confesso que nunca me senti tão atraído. Agora, cá entre nós, esse ano a disputa será a mais quente dos últimos tempos! Principalmente pelo equilibrio das grandes forças! Tem um favorito na França, dois na Inglaterra, dois na Espanha, 1 na Itália, além dos medianos que podem surpreender!! Aposto minhas fichas nas equipes que estão com mais conjunto do que estrelas, como o Lyon e Manchester! Tudo pode acontecer!!
Me faz falta poder assistir os jogos da Liga na tv aberta. Apenas uma transmissão por rodada é muito pouco para um campeonato de tamanha grandiosidade. Aposto no futebol de "Thi-Thi" Henry este anos para levar o Arsenal novamente à final.
Postar um comentário