12.10.06

Para um time sem ação, os portugueses já tem a solução!

Ah que saudades eu estava de postar neste blog!!! Estou muito orgulhoso das inúmeras melhorias que ele sofreu nesses 30 dias!!! Espero que continue assim! Esse post é direto de Lisboa.

Portugal perdeu nesse quarta feira para a fraca equipe da Polônia, e a sensação que o torcedor Lusitano teve da sua equipe não foi nada boa.
O Time fez uma partida muito aquém das exibições de anos interiores, e deve mesmo encontrar mais dificuldades do que deveria para se classificar para a Euro de 2008.
Isso porque a partida foi contra a fraca seleção polaca, que mal atacou jogou no ataque, mesmo jogando em casa.

Na verdade, quem tomou as iniciativas da partida foi o time de Felipão. Pelo menos foi o que se observou em relação a posse de bola. O time tocou a redonda durante todo o primeiro tempo, mas não causou perigo ao gol de Kowalewski em nenhum momento. A Polônia, que ca entre entre nós, foi umas das piores seleções da copa, nao precisou de muito tempo para abrir o placar.
Logo no primeiro ataque, Smolarek achou o primeiro gol para o time da casa, após o rebote de uma bola chutada contra a meta de Ricardo. Quem pensou que esse seria o motivo para o time de Felipão reagir, ficou esperando, pois a os portugueses continuaram sem nenhuma criatividade ofensiva, e em uma bobeada da zaga, assistiram de camarote Smolarek marcar o segundo. O atacante da Polônia estava tão livre na entrada da área, que ainda teve tempo de olhar para o bandeirinha, antes de fazer o segundo gol da partida.

Detalhe curioso, a última derrota de Portugal para a Polônia, há 20 anos atrás na Copa de 1986, saiu do pés de Wlodimierz Smolarek, o pai do algoz português na noite de ontem. E para piorar, o primeiro nome de Smolarek é Eusébio, maior ídolo da da nação ibérica.

O segunto tempo da partida foi bastante entediante para os telespectadores, menos para os poloneses, que viram Portugal dimunir aos 47 minutos, tarde demais para qualquer reação.

Portanto, Felipão já deve ter percebido que vai ter muito trabalho para acertar o esquadrão para o ano que vem, quando a equipe volta a jogar pelas eliminatórias. Mas já se pode perceber que a seleção da capital Lisboeta ainda está muito carente de um centro-avante. E nesse exato momento, Liédson, agora com nacionalidade portuguesa, está sentado na frente de seu telefone celular, esperando o Dunga lhe telefonar para ser convocado para a seleção brasileira, enquanto Portugal inteiro aguarda ele aceitar o convite e se tornar jogador Lusitano....logo ele, que aos 21 anos era repositor de supermercados....é, a vida da mesmo muitas voltas!!

5 comentários:

André Augusto disse...

Acho que fatalmente o Liédson jogará pela seleção lusa. Ele é o homem que falta na seleção, pois o velho e razoável Pauleta não tem uma sombra no banco de reservas há tempos...
E é o melhor que ele faz...
Parabéns pelo post internacional!

Jota Assis disse...

Na minha opinião, Portugal se classificará com relativa folga para a Euro 2008, ainda mais se puder contar com a força do brasileiro Liedson. E, infelizmente, tenho que concordar com os amigos do Opinião fc: Pauleta já teve seu tempo de glória! Portugal precisa de um novo matador!......
Agora o Opinião fc com posts internacionais...realmente estamos galgando novos degraus..parabéns!!!

Felipe Moraes disse...

Valeu pelo apoio ao hesselink.blogspot.com. Vou relacionar seu blog aos meus parceiros....

Liédson desde que chegou a Portugal tem se mostrado um jogador decisivo e com um futebol bastante amadurecido. Se realmente for para a seleçao portuguesa, poderá contribui muito com o seu futebol. O carisma do jogador pode ajudá-lo e muito, nesta fase onde Felipão busca renovação da seleção portuguesa.

Abraço, Felipe

Arthur Kleiber disse...

O Liedson seria uma ótima opção para o ataque luso. Ter que aturar um Pauleta (tempo de glória???) como única opção para o ataque deve ser uma tristeza. O Felipe, que está andando por lá, pode falar melhor sobre isso.
E o Felipão deve convencer logo o Liedson a jogar por Portugal, porque acho que não demora muito para o Dunga chamar o atacante, com essa renovação que ele está promovendo.

Anônimo disse...

Mario Jardel está voltando ao futebol,vai preparar-se na Escola de Educação Fisica da Universidade em Porto Alegre, Rio Grande do Sul Brasil.Leiam mais em www.patjardel.com.br