18.1.10

Na contramão

Robinho, substituído após 55 minutos em campo após outra atuação discreta: ainda assim, é nome certo para a Copa do Mundo

Abordei aqui na última semana sobre o crescimento da performance de Ronaldinho no Milan, o que faz com que boa parte do mundo da bola já clame por sua convocação para defender o Brasil na Copa do Mundo. Pois bem, o meia brasileiro confirmou o bom momento não só ao marcar três gols contra o Siena, na última rodada, mas ao ser incisivo com naturalidade, como ficamos acostumados a vê-lo durante o seu auge no Barcelona.

Seguindo o caminho contrário, Robinho acumula outra partida decepcionante no Manchester City. Na derrota dos Citizens para o Everton, no último sábado, o camisa dez começou no banco, teve boa oportunidade ao substituir o contundido Roque Santa Cruz logo no início da partida, mas foi pouco efetivo, sendo substituído por Wright-Phillips após pouco mais de 55 minutos em campo. "Eu tinha Bellamy, Benjani, Tevez e Robinho, todos atacantes. Então eu decidi que tinha tirar um deles", afirmou o técnico Roberto Mancini à BBC. Em sã consciência, alguém faria substituição diferente da realizada pelo italiano com aquela situação de jogo?

Robinho e Ronaldinho, apesar de atravessarem momentos distintos, não brigam pela mesma posição no elenco de Dunga para a Copa. Ainda assim, a situação é irônica. O atacante do City só não vai à Copa em caso de contusão, já que é homem de confiança do técnico canarinho. Por outro lado, Ronaldinho - que não foi bem nas Olimpíadas de Pequim e teve sua última convocação em abril de 2009, contra o Peru pelas Eliminatórias - estava no elenco sem a menor condição ou mérito para tal. E terá que manter o nível de suas atuações para convencer Dunga que merece um lugar entre os 23 – nem falamos em titularidade, como Robinho é atualmente – que estarão na África do Sul.

3 comentários:

Erick Amirat disse...

O Ronaldinho Gaúcho ainda precisa convencer mais pra merecer uma vaga na Copa 2010. Já o Robinho, pode apostar: vai ser convocado, mesmo sem jogar no City.

Marcel Jabbour disse...

O que impressiona mesmo é a campanha descarada que a Globo faz pelo Gaúcho. No mesmo nível da feita nas Olimpíadas de 2008. Será que ele aumenta tanto assim a audiência? Parece que sim.

Vinicius Grissi disse...

Já estou começando a achar que o Robinho pode até mesmo perder o lugar cativo que tinha se não voltar a jogar futebol urgentemente.