18.8.08

Opinião FC, ano II

Quem diria, mas chegamos ao segundo ano de existência do Opinião FC. No início, não achei que fosse durar tanto, mas o gosto de poder se expressar sem os “grilhões dos manuéis” nas redações da vida é irresistível.

Mudamos muito nesses dois anos e quase 43 mil visitas. Aprendemos conceitos e conhecemos outros bons blogueiros – colegas de profissão ou não – e que também partilham de muitos dos nossos ideais e são competentíssimos no que fazem. Para nós, essa é uma nova fase pelo fato de sermos jornalistas recém-formados. Uns tentando achar seu espaço na nova profissão, outros correndo atrás do seu lugar ao sol. E com o leque que o ofício pode abranger, nem todos podem estar ligados diretamente ao jornalismo esportivo. E nisso, o Opinião FC entra magistralmente: um espaço em consolidação onde podemos discorrer nossas análises, anseios e polêmicas. Assim como foi quando do seu nascimento, em 2006, onde o espaço oferecido pelo curso de jornalismo na Universidade ao jornalismo esportivo era ínfimo, dado a sua procura e interesse. Idéias brotaram a partir deste espaço. Umas maturaram, outras não e outras estão na pauta de algum momento de nossa existência futura, tanto como jornalistas, quanto como admiradores do esporte.

O ludismo do esporte nos inspira e nos faz seguir. Porque a cada dia, há algo a ser discutido. A magia do esporte transcende quadras, ginásios, estádios, arenas e circuitos. Ela é incutida todos os dias na nossa vida cotidiana, direta e indiretamente. Por isso, só temos a agradecer a quem passa por este espaço, seja com qual frequência for. E aos nossos parceiros e amigos da blogosfera esportiva, que sigamos em frente para mudar esse velho jornalismo esportivo, onde muitos acham que as linhas de um site, um jornal ou um estúdio de TV ainda é um espaço onde impera a discussão de mesa de boteco com os amigos.

8 comentários:

Filipe Araújo disse...

Parabéns pelo aniversário. E pelo belo texto. Blogs como o Opinião FC enriquecem muito a nossa blogosfera.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Alexandre Azank disse...

parabés pelo texto Coxa! É uma honra participar deste time e estar presente desde os primeiros passos do Blog!Da elaboração do nome, do layout até os posts atuais! As vezes os contra-tempos fazem com que nos distanciemos um pouco das postagens mas sempre um membro da equipe está pronto para não deixar a petaca cair e manter tudo atualizado! Parabéns a todo time pelos dois anos e vamos juntos em completar mais aniversários e gerar mais opinião!!
Abraços

Anônimo disse...

Parabéns ai, faço uma pergunta. oO figueirense esta pensando na contratação do Luizão, o que acham?

Saluti celesti

Thiago Barretos disse...

Realmente é uma honra participar desse blog que traz tantas opiniões diversificadas.
Afinal, não é fácil fugir do emcimadomurismo convencional e tentar criar algo diferente.
Que possamos sempre melhorar o nosso blog e conseguir deixá-lo melhor com o passar do tempo.
Abraços

Flávio Benvenuto disse...

O texto ilustra perfeitamente o significado desse blog. O espaço que todos nós encontramos aqui permite uma discussão que seria impossivel em qualquer meio de comunicação, infelizmente.
Os interesses de mercado não permitem tais liberdades e o Opinião FC ganha cada vez mais espaço, como um símbolo da liberdade de pensamento.
Parabéns a todos e, principalmente, a você André, que luta persistentemente pela existência e crescimento do blog.
Abraço a todos.

Felipe Brisolla disse...

Um blog genial em franco crescimento!

Belo passado, grande futuro!

quartoarbitro disse...

Esta época, O Levado ao Colo está de regresso:

http://levadoaocolo.blogspot.com/

Erick Amirat disse...

Quero expressar meus parabéns a este excelente blog, que por sinal tem minha participação. Com espaços como este podemos expressar nossa tão esperada liberdade de opinião, que muito provavelmente não é (será) quando ingressamos no mercado de trabalho. Parabéns a todos nós que estamos cada vez mais dedicados a este blog.