6.8.08

A/C Sr RAMALHO

Caro Muricy,


Há algumas rodadas já queria te escrever essa carta, mas acho que hoje é o dia perfeito. Não Muricy, não adianta se descabelar na frente do gramado. As panes mentais do nosso time são previsíveis.

Poxa Muricy, armar o time com excesso de jogadores meia boca não dá certo. Tudo bem que ano passado a gente levou o brasileirão. Mas também, tivemos muita sorte durante o torneio. As contusões praticamente não aconteceram e nossa zaga, ah que saudades, tinha três jogadores de seleção brasileira. E também não teve olímpiadas para atrapalhar...

Muricy, eu também acho que o Éder deve ser um cara bem esforçado. Tudo bem que ele não vai para balada, que chega cedo no treino, que ajuda a carregar as jalecos durante o coletivo. Mas para o São Paulo, Muricy, o Éder não serve. Eu sei que o empresário dele é legal, que é um cara competente... Mas vê se não tem nenhum clube precisando dele em outra divisão. Vai ser melhor para o Éder, e para o São Paulo também...

É Muricy, se só com o Éder já seria complicado, imagina com o Joílson ao lado. Tudo bem que ele melhorou em relação ao começo do ano, mais ainda continua sendo o... ... Joílson. Eu também acho que ele corre bastante nos jogos, que se eforça, que é um cara dedicado... Mas sabe como é né, você como treinador entende que jogador de futebol tem que ser firme, seguro, enfim... e o Joílson continua sendo um jogador que se destacou no Botafogo... por isso que o Botafogo é o Botafogo.

Poh Muricy, eu também vi que o Hugo parece estar mais firme no meio de campo. O problema, Muricy, é que ele não serve para ser o cérebro do time. Você sabe melhor do que eu que os jogadores normalmente não são lá muito inteligentes, né? Lembra que no ano passado ele cuspiu na cara do jogador do Paraná, quando o jogo estava 6 a 0. Então, ele continua o mesmo né... Vê se coloca ele um pouco mais pra frente... deixa pra outro armar o time...

Ô Muricy, fala para o Richarlyson que ele é um bom jogador tá... Mas fala também que todos nós são paulinos já vimos que ele sabe tocar de calcanhar e dar chapéu nos adversários... Não precisa mais jogar bonito. Pode avisar que o brasileiro do ano passado já acabou e que precisamos jogar sério de novo... Ok? Não esquece de falar isso tá? Se der tempo, pede para ele também parar de trocar a cor da chuteira no vestiário... ta na hora de se preocupar com o campeonato, né?

Por fim Muricy, dá um toque no Aloísio para ele treinar mais chute a gol! Ah, e pede para ele chamar o Éder Luis para ir junto... Vê se o Dagoberto também vai. Quem sabe eles não perdem o medo de tentar? É feio saber que o Adriano ainda é o artilheiro... Será que eles não se incomodam? Eu me incomodo, acho que você também...

Espero que não fique chateado comigo. Continuo admirando seu trabalho e, principalmente, sua simplicidade como treinador. Ok!? E não liga para o camarada que escreveu o último post. Ele é um bom menino, mas se perdeu um pouco na empolgação com a goleada...

Sinceramente,

Felipe

10 comentários:

André Augusto disse...

Esse é o mal do torcedor brasileiro. Imediatista, pautado estritamente em resultados. A mentalidade de usar esses jogadores que vc citou não é culpa (exclusivamente) do Muricy. Se deve muito a política de pão-durismo do presidente, que não faz grandes contratações. E o Muricy salva a pele, pois consegue tirar bons frustos de jogadores medíocres. Como o próprio Hugo - que não é nenhum primor - que vinha jogando bem as ultimas partidas e é citado (pela forma que vc escreveu) totalmente injusta. O São Paulo nnão é nada de outro mundo, mas como o clube com a 2ª melhor arrecadação do país, deveria fazer comoo Inter. Ousar, gastar. Dar mão-de-obra para que ele possa ser cobrado de acordo.

Thiago Barretos disse...

o senhor é tão mediatista quanto eu... Criticar o time depois de perder também é muito fácil.
Opinião de torcedor... Parece o Coxa falando do Corinthians. Lamentável.
E como eu mesmo disse, o q deixa o São Paulo p/ trás é esta inconstancia contra equipes q estão mal das pernas. Apesar da sua crítica, não vejo nenhuma incongruência em meus argumentos, ok? Post de torcedor pessimista.
Fazer o q?

Felipe Brisolla disse...

Caros colegas... vcs são realmente muito engraçados... Mas deixa eu esclarecer algumas coisas!

André e Thiago, é CLARO que é um post de torcedor! Quem falou que essa não foi minha intenção... Por isso usei termos específicos para atingir esse efeito, como pronomes e primeira pessoa...

Não se esqueçam que este blog se chama OPINIÃO FC! O que siginifica que devo mostrar qual minha linha de raciocínio... o que fica bem claro na carta!

Em segundo lugar, caro André, é engraçado você dizer que esse é o mal do torcedor brasileiro! Desde quando você tem acompanhado minhas opiniões sobre o São Paulo? Como sabe que não venho criticando todos os jogos? Quando comecei a escrever o post, a partida estava zero a zero... E olha q o tricolor abriu o placar e nem por isso eu parei de digitar...

Não fiz nada além de escrever um texto como qualquer outro, só que de uma forma mais direta. Reparem que minhas críticas aos jogadores são baseadas em critérios técnicos, com exceção do Éder. Cá entre nós, não preciso explicar porque ele é muito fraco né...

O pior André é que você nem percebeu que eu não faço críticas ao Muricy... Apenas uso a "carta" para dar umas dicas ao comandante... Acho que você não leu as últimas linhas... Falar que a culpa é da diretoria é chover no molhado, é fazer o que todos fazem... isso o próprio Muricy já está cansado de saber... por isso as dicas! Entendeu? Colocar Éder e Joílson juntos é culpa dele, e não da diretoria!

Para finalizar, caro Thiago, gostaria de dizer que fiquei muito decepcionado quando li o seu post... O São Paulo nãp vem jogando nada há tempos. A sorte é que tem enfrentados times irregulares... Como Portuguesa, Vasco, enfim... Achei que seu texto até poderia ter sido escrito, mas ainda não era a hora de divulgar... Você vacilou, tanto que o jogo seguinte fez seu trabalho ficar parecido com o do Chico Lang, eterno entusiasta..

Ok! Meninos, numa roda de cerveja essas palavras ficariam mais leves.. Mas é por isso que o Blog se chama OPINIÃO FC!!!!

Thiago Barretos disse...

Não é bem assim, não...
Em qual momento do post eu disse q o São Paulo é um time fantástico? Não lembro... Ah sim, se o São Paulo é tão ruim como vc diz, cite ae três times q no campeonato brasileiro estão demonstrando toda essa regularidade q vc sugere, por favor.

A idéia do post foi colocar o q mudou no São Paulo do primeiro para o segundo semestre, msm s/ acrescimo de material humano. Nesse ponto atingi meu objetivo. A prioridade não era elogiar a goleada em cima do fraquíssimo Vasco, mas acho q vc não compreendeu assim, né?

Aproveitei também p/ dizer q o São Paulo sempre porta-se bem quando precisa, e disso vc está cansado de saber. Não falei nada demais.

Mesmo assim, aceito suas críticas, não a comparação com o supracitado jornalista da qual eu achei completamente absorta e infundada. Talvez eu tenha sido um pouco ufanista também. Pelo menos assim, vc mostra q acessa o blog e acompanha o q a gente escreve. Apareça mais vezes, rs

Felipe Brisolla disse...

Eu falei que o São Paulo é ruim? Não me lembro... Dê mais uma lida no texto... As críticas são para os jogadores, repito, os JOGADORES. Qual parte vc não entendeu?

Achei sua análise oportuna, mas reitero, foi colocado no momento errado... Acho que está faltando um pouco de olhar no esquema tático do São Paulo... só isso. O time vem se arrastando...

E por favor, não me peça para procurar times regulares. Como disse, isso é chover no molhado...

André Augusto disse...

Primeiro:
Se vc não foi oportnista, foi no minimo ingênuo. Depois de uma boa sequência do SP, vc coloca um post direto, criticando jogadores e parte da tática do Muricy. Vc quer que o leitor pense o que?

Segundo: Não critiquei o fatoda sua OPINIÃO ser do ponto de vista de um torcedor. Mas atentei para o fato da sua visão sem um ponto-comum entra os torcedores, que não enxergam que Muricy, por mais teimoso que seja, está tirando muito mais do que esse elenco pode dar. Ou você acha que é desejo dele escalar Joílson e Éder numa mesma partida? Sempre lembrando que Alex Silva e Hernanes, duas peças importantes do elenco estão em Pequim. Mesmo que o jogador que entrar faça-o em bom nível, há o desentrosamento. E considerando a sequência atual do SP (Perder para um time como o Fluminense, apesar do momento, é normal!) não vejo nexo nessa sua crítica ácida.

Opiniões como a sua formam parte da mesma torcida que já jogou pipocas em Kaká e criticou injustamente Richarlyson, não gritando o nome dele nos estádios.

Você pode opiniar, mas sabe como vouestar aqui sempre pra contestar. Essa é a minha função na sua vida! rs

Felipe Brisolla disse...

Ta vendo porque você é uma besta Coxa... Eu e o Barretos aqui discutindo a questão técnica e jornalística, e vem vc escancarando as suas rixas pessoais...

Mané!hehehe
Abs

Anônimo disse...

Felipão, nosso blog tá fazendo, nesse período olímpico, uma cobertura especial. E você é nosso convidado pra conferir nosso trabalho nesse período. Não deixe de acessar www.esportejornalismo.blogspot.com e conferir nossas novidades.

Um abraço!

Jota Assis disse...

Ee discussão acalorada!
Lí os textos e concordo com o Felipe, tem certos jogadores no atual elenco do tricolor qque não estão à altura. O Joilson parece que está constantemente assustado e o Éder Luiz é jogador para o segundo tempo.
Uma última coisa Coxa, você disse que "perder para o Fluminense é normal", eu discordo, já que um time que está no G4 não pode em hipótese alguma perder para um que está no -G4.
Obs: Percebi que o Felipinho e o Coxa precisam se encontrar logo, a saudade está aumentando!! rsrs

abraços

André Augusto disse...

Jota, se vc não se recorda, esse Fluminense que está (mas não fica) no G4 é o mesmo que estava na final da Libertadores outro dia e eliminou o mesmo SP, pelo mesmo placar, ok?

Não seria normal perder fora de casa para um time qualificado?