2.11.06

Soninha e Opinião FC no Seminário de Comunicação Esportiva

No dia 20 de outubro a UNESP de Bauru recebeu a vereadora da cidade de São Paulo e comentarista esportiva Sônia Francine Gaspar Marmo (foto a esquerda), a Soninha, colunista da Folha de São Paulo e membro do canal ESPN Brasil, que palestrou durante evento promovido por alunos de jornalismo e radio-TV da FAAC (Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação).

A equipe do OPINIÃO FC (foto abaixo) esteve presente no local e interagiu dentro da discussão de temas relacionados à mídia e ao esporte como preconceito, machismo, problemas estruturais dos clubes nacionais, mídia esportiva brasileira entre outros.

Soninha demonstrou muita simpatia e conhecimento se tratando de esporte e seus bastidores e cativou a platéia por cerca de três horas de discussão.

A palestra encerrou a 1º Seminário de Comunicação Esportiva promovido pelo GECEF (Grupo de estudos de Comunicação Esportiva e Futebol), evento que ocorreu durante o dia 18,19 e 20 de outubro com o tema “Intolerância e Racismo no futebol”.

Num saldo bastante positivo, a intenção de difundir a mídia esportiva dentro da universidade foi vista com bons olhos por professores e alunos que prestigiaram os três dias do evento que contou com a presença de vários especialistas da área.


Parabéns ao GECEF pela iniciativa e pela qualidade do evento e um obrigado especial para Soninha que, mesmo gripada e cansada da viagem entre São Paulo e Bauru, foi muito atenciosa e solícita com a equipe do OPINIÃO FC.

3 comentários:

Felipe Brisolla disse...

A palestra com a Soninha foi um grande aprendizado quanto aos aspectos que englobam a midia esportiva!! Ela realmente merece toda a credibilidade que normalmente os comentaristas a aferem!!

André Augusto disse...

Particularmente, achei que a SOninha foi muito centrada e coesa em suas respostas...trata-se de uma grande profissional da área e suas opiniões a respeito do futebol e seus bastidores sempre são relevantes.
A Unesp deveria investir mais nesse aspecto, convidando profissionais gabaritados para passarem um pouco de suas experiências e aprendizado aos alunos.
Parabéns ao GECEF pela iniciativa. É um passo importante contra a discriminação que existe (em demasia) contra o jornalismo esportivo.

Felipe Moraes disse...

Legal. Admiro o trabalho da Soninha, que tem desmistificado muitos dogmas do jornalismo esportivo atual.
Parabéns a vocês do Opinião FC, que tem feito um belo trabalho!

Um Abraço, Felipe Leonardo