26.11.06

Manchester x Chelsea

Quem teve a oportunidade de acompanhar neste domingo o clássico entre Manchester e Chelsea seguramente assistiu uma das melhores partidas de futebol do ano.

O jogo teve todos os ingredientes que fazem um duelo se tornar especial. Ambas as equipes vinham embaladas com as vitórias nas ultimas rodadas, a briga pela ponta do campeonato inglês e a rivalidade que existe entre Red Devils e os Blues. Além disso, a qualidade técnica dos atletas e a velocidade imprimida no jogo fizeram os amantes por futebol ficarem enfeitiçados frente ao jogo.

Num confronto que valia seis pontos, os donos da casa começaram atacando mais e após um belo passe de Wayne Rooney, o francês Luis Saha, mesmo marcado por dois zagueiros, colocou a bola no canto direito do goleiro Cudiccini com extrema categoria, abrindo o placar no Old Trafford.

Após o gol, o jogo passou a se concentrar no meio campo, lugar onde as duas equipes possuem excelência em seus elencos, com boas atuações de Carrick, Scholes e Giggs pelo Manchester e Makelele, Ballack e Lampard pelo Chelsea.

Lampard que no primeiro tempo estava um pouco apático, mas que após a volta do intervalo começou a dar mais opção com bons chutes de fora da área. Foi dele que saiu o escanteio que resultou no gol de cabeça do zagueiro português Ricardo Carvalho, aos vinte do segundo tempo.

Na segunda etapa o Manchester se resumiu a jogar na velocidade do endiabrado Cristiano Ronaldo que após várias jogadas de extrema habilidade, acabou saindo contundido depois de uma forte entrada de Ashley Cole, que foi preciso durante nos desarmes durante o jogo todo.

Luis Saha e Schevchenko não produziram muito no segundo tempo e acabaram substituídos por Fletcher e Joe Cole respectivamente. Pelo lado do Chelsea, Robben siscou, mas não foi efetivo em seus ataques, o que irritou José Mourinho.

A partida acabou ficando violenta e as jogadas de ataque acabaram esbarrando na qualidade da zaga titular da seleção inglesa composta por Terry e Ferdnand, cada um defendendo seu lado.

O empate em 1x1 foi um resultado justo para uma partida equilibrada entre as duas melhores equipes da Premier League. O Manchester se mantém líder com 35 pontos e o Chelsea vem no seu encalço com 32. Tem muito campeonato pela frente.

4 comentários:

André Augusto disse...

Na minha opinião, o Manchester dominou o primeiro tempo, mas vacilou no segundo, quando o Chelsea equilibrou a partida.
Destaco o confronto C. Ronaldo - Ashley Cole. Os dois jogaram mto bem e brindaram o público com um belo confronto, que assim como a partida, terminou empatado.

Thiago Barretos disse...

Concordo com você André. Cole e Cristiano fizeram um belo duelo.
Além deles eu destacaria o volante Essien. O jogador ganês é o motor dos Blues
Na minha opinião Essien foi o melhor jogador do time na primeira etapa e mesmo quando deslocado para a lateral, o ganês continuou apoiando a equipe e marcando muito bem seu setor. A marcação era tão grande que Ryan Giggs que adora situar-se naquela região do campo, aos poucos deslocou-se mais para o meio porque não estava tendo espaço.
Certamente, ao lado de Makelele, Essien faz uma das maiores duplas de volantes do mundo.

Felipe Moraes disse...

Belíssima partida de futebol, que mostrou a qualidade de ambos os times, favoritos à conquista do título.
Eu achei o Manchester superior ao Chelsea na maior parte do jogo, porém o equilíbrio prevaleceu na segunda etapa. Novamente, Shevchenko não fez uma partida satisfatória, fato que confirma a dificuldade de adaptação do craque ucraniano.

Um Abraço, Felipe Leonardo

Felipe Brisolla disse...

Só quero destacar uma coisa nesta partida: o belíssimo gol do Saha. Cabeça erguida, finalização consciente, e só um tapinha na bola....golaço!! Daqueles que eu não via há algum tempo. Valeu o jogo!