5.2.08

Times Grandes, Futebol Pequeno

Passadas seis rodadas do Paulistão 2008 o que não se viu foram atuações de dignas de times grandes durante as partidas dos quatro favoritos do torneio.


O São Paulo, badalado com a contratação de Adriano e os reforços Fábio Santos e Carlos Alberto, não consegue engrenar a máquina que conquistou o Brasileirão 2007 e a “duras penas” venceu três jogos e empatou outros três. Por mais que seja a única equipe invicta da competição, o tricolor vai precisar melhorar muito seu sistema ofensivo, pois em seis jogos fez apenas 7 gols.

O Palmeiras começou 2008 prometendo mudanças e títulos. No banco de reservas o estrategista Vanderlei Luxemburgo teve o aval da diretoria para comandar o andamento das negociações de reforços. Alex Mineiro, Lenny e Diego Souza são uns dos nomes de peso que o verdão contratou na busca de um título que não conquista há doze anos, porém dentro de campo a equipe está tropeçando e a derrota para o Noroeste no final de semana causa desconfiança no elenco que já não vence há três jogos.

No Corínthians o fantasma que rondou o clube em 2007 parece que ainda não foi totalmente banido do Parque São Jorge. Por mais reformulações de elenco e comissão técnica que o timão tenha feito, o time acumula três empates seguidos sem gols , demonstrando que a deficiência ofensiva do ano passado ainda assombra o ataque corinthiano.

Dos quatro grandes o Santos é o que mais preocupa. Atual campeão paulista, o peixe hoje se encontra na décima oitava posição, na zona de descenso. Mais perigoso que o rebaixamento é o futebol medíocre que o time de Leão demonstra em seus jogos. Ataque ruim e defesa confusa. Problemas internos envolvendo jogadores como Alemão e Thiago Luís e o próprio técnico, que mostra não estar a vontade na direção de uma equipe que não teve muitos reforços para 2008 e ainda perdeu uma importante peça de sustentação como o chileno Maldonado.

Tá certo que tem muito campeonato pela frente, mas como já previa nosso colega Jota Assis no início do campeonato(ler texto), os times grandes ainda não demonstraram futebol de alta qualidade e estão deixando pequenas equipes do interior se equiparar aos seus investimentos, pois dentro de campo, mais do que contratações milionárias, tem que se fazer valer, acima de tudo, o peso da camisa.

5 comentários:

André Augusto disse...

A situação mais alarmante é a do Santos, que não se acerta e tem um técnico turrão no banco...

Palmeiras e Corinthians ainda estão se acertando, pois mudaram muita coisa em relação ao ano passado. Ao São Paulo falta ritmo mesmo, pois a base ja demonstrou quallidades. O trio de ferro se acertará em breve, creio eu.

Abs!

Net Esportes disse...

O São Paulo ainda não engrenou mas logo logo o time se acerta e aí ninguém segura, do 3 empates em 1 pelo menos deveria ter ganhou se não fosse o juiz, o outro foi vacilo e contra a Ponte foi normal porque a macaca está muito bem esse ano.

Arthur Virgílio disse...

Acho que o Garatinguetá, Sertãozinho e Noroeste podem até chegar numa eventual semifinal. Mas, na hora do vamo ver quem sobressai são os grandes. Por isso, acho dificil o São Paulo não ser campeão paulista.

Foi só Lenny e Diego Souza estrearem que o Palmeiras caiu de produção. Os cariocas não fizeram bem ao time do porco.

Felipe Moraes disse...

Ainda falta muito entrosamento para as equipes grandes. Quem anda em situação preocupante é o Santos, sem reforços significativos e com um técnico que já há algum tempo não é mais eficiente.

Abraço,
Felipe Leonardo

Anônimo disse...

Concordo com o texto principalmente depois da última rodado onde Palmeiras tomou um saco do Guaratinguetá, o Corinthinas e o São Paulo empataram de novo e o Santos venceu o Marília na Vila com um gol magro! Tá faltando muito futebol pros times grandes mesmo!

Abraços