16.2.08

Lo primo scatenato

Com uma campanha incontestável até o momento e onze pontos a frente do segundo colocado, a Internazionale de Milão já pode começar a comemorar o tricampeonato italiano. A Nerazzurri, que no início desta década foi motivo de chacota dos adversários e críticos por ficar vários anos na fila de títulos, hoje é disparada a melhor equipe da Itália e mostra que possui um plantel equilibrado e eficiente.

Sendo o Milan uma ameaça por causa de seu time entrosado e elenco de qualidade, a Inter se aproveitou do fato do adversário ficar ressaqueado com o título da Champions e do Mundial Interclubes e tratou de disparar na ponta da tabela enquanto os rossoneros tropeçavam no início da competição. Passadas vinte e três rodadas, o que se nota é que o Milan no máximo brigará para a vaga da Copa dos Campeões enquanto a Inter, pelo segundo campeonato seguido, só tem que se preocupar com a Roma.

O que impressiona nos números da Inter é o fato da equipe estar ainda invicta na competição com dezoito vitórias e cinco empates, algo muito difícil de manter enfrentando adversários como Juventus, Fiorentina, Roma e Milan. Mérito do elenco e do técnico Roberto Mancini que desde a temporada 2004/2005 assumiu o grupo e o tornou vencedor com duas Copas da Itália e dois Italianos (o título da Juventus na temporada 2005/2006 foi retirado e dado à Inter).

A perda de jogadores como Adriano, Kily Gonzalez e Alvaro Recoba não mexeu na estrutura do elenco que possui uma base antiga, com jogadores que estão em média três temporadas no time. O meio campo marcador e articulador composto por Vieira, Cambiasso , Stankovic, Figo e o recém contratado Maniche, carrega a bola para seu ataque que anda inspirado. Ibrahimovic vive seu melhor momento no clube. Julio Cruz aos poucos se firma como titular. Junta, a dupla já marcou vinte e quatro dos quarenta e oito gols do time no torneio. Isso sem falar em David Suazo que já fez sete gols no campeonato. Outro destaque da equipe é o goleiro titular da seleção brasileira, Júlio César, que sofreu apenas treze tentos nesta Série-A.

Dia dezenove de fevereiro o time vai enfrentar o Liverpool no Anfield Stadium na partida de ida das oitavas de final de Champions e, como os italianos se encontram em um momento muito favorável, não seria nenhum absurdo apostar que os Reds terão muita dificuldade para passar de fase dessa vez. A Inter luta pelo seu terceiro título da Copa dos Campeões da UEFA e nesta temporada pode se considerar um dos favoritos ao caneco. Uma volta por cima de um clube tradicional que apostou na manutenção de peças para chegar aos triunfos. Uma prova que planejamento de médio e longo prazo ainda tem muito espaço no mundo do futebol.

7 comentários:

André Augusto disse...

É o melhor futebol da Itália e um dos três melhores na Europa atualmente, ao lado de Manchester e Real madrid. Talvez esse ano a Inter desencante e faça bonito na CHampions...

Só um adendo, Azank. O Maniche chegou a Inter agora, vindo de empréstimo do Atlético de Madrid.

Abs!

Felipe Moraes disse...

A Inter vencerá, pela terceira vez seguida, mas agora com uma campanha incontestável.

Abraço,
Felipe Leonardo

Anônimo disse...

Rapazeada, excelente o blog de vocês!!
Parabéns mesmo!!

convido vocês a conhecer o nosso trabalho em

www.esportejornalismo.blogspot.com

notícias e comentários sobre diversos esportes!!

abraços a todos

Arthur Virgílio disse...

Time bem treinado por Roberto Mancini e que conta com quatro brazucas. Merece reconquistar a Itália com a magia de Ibrahimovic.

Sidarta Martins disse...

Mas falta uma Copinha dos Campeões.

Anônimo disse...

Agora pode ler tudo sobre os negócios do futebol no www.futebolfinance.com
Mantenha-se actualizado, saiba tudo sobre as finanças do futebol nacional e internacional.

Gerson Sicca disse...

Mas o jogo contra o Liverpool, com aqueles gols no fim, complicou a vida da Inter na Liga.