7.2.08

Vale a pena acompanhar!

O campeonato inglês pega fogo faltando um terço para seu final

Com uma disputa acirrada pelo título inglês da temporada 2007/2008, Arsenal, Manchester United e Chelsea fazem da competição a mais interessante da Europa em termos de emoção e competitividade.

A briga ponto a ponto pela liderança da Barclays Premier League resulta em equipes se alternando a cada rodada na primeira posição, como no caso de Arsenal e Manchester United que desde o início do campeonato estão na ponta de cima da tabela lutando pelo primeiro lugar. Graças a combinações de resultados e alguns pequenos tropeços dos dois líderes, o Chesea se aproxima aos poucos da dupla e já se encontra quatro pontos atrás do, hoje, vice-líder Manchester, que possui 58 pontos.

Poucos apostariam no líder Arsenal (60pts) no início do campeonato. Além de ter perdido várias peças no início da temporada como Ljunberg, Henry, Júlio Batista, Lauren e Aliadere, o time londrino não fez muitos investimentos. A aposta no brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva deu resultados com boas exibições além do bom desempenho do francês Bacary Sagna, que veio como incógnita do Auxerre.

O que se nota na equipe dos Gunners é um grande crescimento técnico de alguns jogadores como Clichy, Flamini, Djourou e principalmente o atacante Adebayor, que é peça crucial na boa campanha da equipe. O togolês tem uma enorme capacidade de finalização, força física e está mais confiante após ter se tornado o principal atacante do time. Somado tudo isso ao meio campo entrosado composto por Hleb, Fabregas, Van Persie, Rosicky, o Arsenal demonstra que as incertezas do inicio da temporada ficaram para trás e o elenco é muito competitivo, visto que está nas oitavas de final da Champions League bem cotado nas casas de apostas para passar pelo atual campeão Milan.

O Manchester United, sim investiu. Trouxe Tevez, Anderson, Nani, não perdeu nenhum jogador relevante no elenco e por isso também colhe bons frutos. A qualidade ofensiva mais uma vez é a marca desse time que demonstra nas jogadas mágicas de Cristiano Ronaldo e na velocidade de Rooney como é difícil seu ataque ser parado pelas defesas adversárias.

Comandados dentro de campo por Frank Lampard, os blues do Chelsea cresceram na competição. Saíram do sexto lugar para a terceira posição e hoje tem possibilidade até de título faltando treze rodadas para o final do torneio. Didier Drogba mais uma vez é a referência no ataque visto de Schevchenko demonstra não ter se adaptado mesmo ao futebol inglês. Michael Ballack vem desencantando aos poucos e a equipe continua na mesma batida da temporada passada: vence seus jogos com placar magro, não mostra um lindo futebol mas demonstra força suficiente para assustar os líderes.

Se ainda houver dúvida se o campeonato inglês esta mesmo interessante de se acompanhar ainda tem a luta de Everton, Liverpool, Aston Villa e Manchester City por uma vaga na pré-Liga dos Campeões do ano que vem. Na próxima rodada, dois clássicos: Manchester United enfrenta o Manchester City e no Stamford Bridge o Chelsea pega o Liverpool. Ótimos confrontos com a certeza de bom futebol, marca desta temporada inglesa!

3 comentários:

Net Esportes disse...

Eu tenho visto alguns jogos na Band, está excelente mesmo a disputa esse ano, torço pelo Manchester United !!!

Sidarta Martins disse...

É por isso que o futebol brasileiro ainda tem bastante força. Aqui não tem os mesmos de sempre ganhando os nacionais.

Abraços,

Felipe Moraes disse...

O campeonato é, certamente, o melhor dos últimos cinco anos. Talvez o melhor de todos os tempos.

Abraço,
Felipe Leonardo