A “globalização” acelerada da Premier League se deu pelo seu grande crescimento nos últimos anos, onde a maioria dos jogadores world-class deixaram de rumar para centros mais tradicionais, como Espanha e Itália, e optaram pela Inglaterra. Conseqüentemente, a competição subiu de nível e se tornou a melhor da Europa, na minha opinião. Jogadores como C. Ronaldo, Fábregas, Drogba, Terry, entre outros, são os melhores em suas posições, o que garante bons espetáculos e estádios sempre lotados.
Os ingleses acreditam tanto nesse filão a nível mundial que muitos deles já fazem pré-temporada na Ásia, mercado que mais consome a marca Premier League. Fidelizar torcedores garante a aquisição de produtos oficiais dos clubes, elementos que garantiriam mais renda. Um circulo vicioso de muitas cifras, o qual consequentemente deixa todos os times da Liga mais estruturados, melhorando ainda mais o seu nível técnico.
Inicialmente, os jogos extras seriam disputados em cidades asiáticas da China, Malásia, Hong Kong, entre outras árabes, africanas e americanas. Mesmo enfrentando resistências de algumas personalidades inglesas, como o técnico Alex Ferguson, a idéia de se criar uma rodada extra mostra a força da Premier League, tanto técnica, quanto economicamente. Noções de mercado e marketing que o Brasil deveria ter, pela grandeza de seus clubes e torcedores. Mas infelizmente, os dirigentes daqui só pensam em vender jogadores e escalar o time para favorecer “a” ou “b”. Lamentável.
Um comentário:
Fala André e equipe do OPINIÃO FC, blz com vcs??
Na minha opinião o Campeonato Ingles é o melhor do mundo. Vários craques jogam por lah e os jogos são sempre mto atrativos. A dinamica me agrada bastante. Os times são mais equilibrados e o produto melhor trabalhado.
Parabens a vc e aos seus companheiros pelo BLOG.
Convido vcs a dar uma olhadinha no da equipe da qual sou um integrante
www.esportejornalismo.blogspot.com
um abraço
Postar um comentário