13.2.08

Cabeçudo

Dia 02 de novembro de 2004, estádio Mestalla em Valência. A inter de Milão empatava em zero a zero com o Valência e garantia a classificação para a segunda fase da Liga dos Campeões. Aos 46 minutos do segundo tempo o zagueiro Caneira se estranha com o atacante Adriano em uma joga isolada, dá um tapa no brasileiro e recebe de volta um forte soco no pescoço.


A agressão acintosa do “Imperador” foi justificada como uma reação natural ao soco que tomou do jogador português e por isso o atacante foi punido com apenas dois jogos de suspensão, mesmo assim, a imagem do lance não deixa de chamar a atenção por seu alto grau de violência.


No último domingo a personalidade explosiva do craque se fez presente novamente. A tentativa de cabeçada no jogador Domingos aos 49 minutos do segundo tempo da partida contra o Santos demonstra que Adriano ainda possui altos e baixos mentais além de revelar que o atleta usa primeiro a cabeça para bater para depois pensar.

A justificativa do jogador se resume nas diversas faltas que sofreu ao longo da partida vencida pelo São Paulo por 3 a 2 e que culminaram em um lance isolado na área do Peixe no final do jogo. Domingos trombou no centro avante que após cair no chão tratou logo de se levantar e tentar cabecear o adversário.

A expulsão do jogador e a súmula do árbitro Antônio Rogério Batista do Prado serão analisadas pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol e, se for condenado, Adriano pode ficar de fora de todos os jogos do São Paulo no Paulistão 2008.

Sem dúvida um ato que mancha o retorno do “Imperador” aos gramados num momento em que poderia continuar ajudando o tricolor com seus gols. Atitude no mínimo impensada de um atleta que não é nenhum pouco inexperiente e que busca melhorar sua imagem no mundo do futebol. Assim fica difícil!

9 comentários:

Anônimo disse...

O jogador Adriano teve uma atitude um tanto estupida pois este ato impensado ocorreu perto do final da partida.O juiz aplicou certo
o cartao e tambem acho que o jogador
merece ser punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

O Esporte É disse...

O cartão vermelho foi merecido, mas 120 dias de suspensão é palhaçada.
Não se pode julgar uma tentativa de cabeçada da mesma forma que se julga alguém que quebrou a perna do adversário.
Aliás, foi mais um lance de intimidação, uma provocação, que uma cabeçada propriamente dita.

Unknown disse...

ele sempre teve vocação pra jogar no são paulo... bixa braba!

Pessoal, tem promoções no Pandegão!
Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com/

Net Esportes disse...

O próprio Domingos disse, "cartão vermelho e 1 jogo de suspensão já bastam", é exagero suspender mais do que isso, mesmo porque ele empurrou com a cabeça e não deu cabeçada........

Anônimo disse...

O equilibrio que passa em rogerio falta em Adriano!Abração

Arthur Virgílio disse...

Nem Froid explica Adriano. Aos 49 do segundo tempo? Faltou consciência.

Anônimo disse...

O Adriano errou, ele tem que aprender a ter mais cabeça, em lances assim ele se prejudica e prejudica a sua equipe...

Anônimo disse...

Tem jogadores como Luis Fabiano e Adriano que muitas vezes deixam de lado o grupo e prejudicam suas equipes por causa do temperamento agressivo! Punição é justo!

parabens pelo blog

Felipe Moraes disse...

Adriano precisa, acima de tudo, de equilíbrio emocional.

Abraço,
Felipe Leonardo