29.8.09

Ingrediente mais do que especial

Bem amigos, Palmeiras e São Paulo irão travar um duelo chave para o andamento do campeonato. O resultado interfere diretamente no destino de ambas equipes e também de times como Internacional, Goiás, Atlético Mineiro e outros que correm por fora, mas isso não é nenhuma novidade.

O bacana deste clássico sem dúvida será o confronto entre Muricy Ramalho e tricolores. Tricolores por que estamos falando de jogadores, dirigentes e torcida do São Paulo, algo no mínimo interessante para dar uma apimentada no jogo.

Quem comemorou três títulos brasileiros com o treinador agora terá o desprazer (no sentido de ausência) de vê-lo no banco de reservas vizinho. Ele foi hostilizado, criticado, mas o sãopaulino tem que reconhecer o ótimo trabalho desempenhado pelo ex-treinador. Ele deu cara, personalidade para o elenco do São Paulo, coisa que demorou mais de uma década para a equipe reconquistar. Tá certo que Paulo Autuori entregou para ele uma equipe bem arrumada depois do Mundial Interclubes, mas Muricy tem o mérito de em três anos, com idas e vindas de vários jogadores, ter feito o tricolor figurar como a melhor equipe do futebol brasileiro incontestavelmente.

Hoje, defendendo o alviverde, ele têm nas mãos uma nova chance de alcançar o título nacional. Possui um time bem montado, entrosado e até mais forte que o rival. Tanto que, sob comando do interino Jorginho, se manteve na ponta da tabela com várias vitórias. Conhecendo o São Paulo melhor que o próprio Ricardo Gomes ele têm condição de anular peças chaves do adversário. Sabe as principais jogadas do tricolor, além de como cada jogador do outro lado pode render. Vai ser difícil para o time do Morumbi surpreender Muricy, mas nada é impossível.

Mais surpreendentes serão as reações antes, durante e após o jogo.Não me arrisco a adivinhar se a torcida do São Paulo vai xingar ou aplaudir o ex-treinador antes da bola rolar. Muito menos o que os dirigentes tricolores vão comentar caso o Palmeiras vença. O que Rogério Ceni deve falar após o clássico? Imprevisível!

Convenhamos, que mesmo o sãopaulino mais cabeça dura e rabugento tem que dar o braço a torcer que Muricy escreveu uma história vencedora dentro do São Paulo, e pode estar ligado (mesmo que indiretamente) a mais um título brasileiro da equipe, independente de estar, hoje, do outro lado do “muro”.

Um comentário:

Saulo disse...

Vamos ter Freddy vs Jason.