
O bacana deste clássico sem dúvida será o confronto entre Muricy Ramalho e tricolores. Tricolores por que estamos falando de jogadores, dirigentes e torcida do São Paulo, algo no mínimo interessante para dar uma apimentada no jogo.
Quem comemorou três títulos brasileiros com o treinador agora terá o desprazer (no sentido de ausência) de vê-lo no banco de reservas vizinho. Ele foi hostilizado, criticado, mas o sãopaulino tem que reconhecer o ótimo trabalho desempenhado pelo ex-treinador. Ele deu cara, personalidade para o elenco do São Paulo, coisa que demorou mais de uma década para a equipe reconquistar. Tá certo que Paulo Autuori entregou para ele uma equipe bem arrumada depois do Mundial Interclubes, mas Muricy tem o mérito de em três anos, com idas e vindas de vários jogadores, ter feito o tricolor figurar como a melhor equipe do futebol brasileiro incontestavelmente.

Mais surpreendentes serão as reações antes, durante e após o jogo.Não me arrisco a adivinhar se a torcida do São Paulo vai xingar ou aplaudir o ex-treinador antes da bola rolar. Muito menos o que os dirigentes tricolores vão comentar caso o Palmeiras vença. O que Rogério Ceni deve falar após o clássico? Imprevisível!
Convenhamos, que mesmo o sãopaulino mais cabeça dura e rabugento tem que dar o braço a torcer que Muricy escreveu uma história vencedora dentro do São Paulo, e pode estar ligado (mesmo que indiretamente) a mais um título brasileiro da equipe, independente de estar, hoje, do outro lado do “muro”.
Um comentário:
Vamos ter Freddy vs Jason.
Postar um comentário