Todo torcedor que acompanha os passos do seu time, em qualquer competição que seja, odeia ser interrompido no momento em que assiste um jogo de futebol. A pessoa que passa na frente da TV, o cidadão que fica de pé e tapa a visão na arquibancada, o caminhão de gás que passa fazendo barulho na hora do jogo, a mãe que liga no seu telefone bem no início da partida, enfim, o torcedor quer acompanhar 100% da partida do seu time do coração e não aceita deixar nenhum detalhe escapar dos seus olhos.
Ontem não era diferente. Me preparei para o jogo do São Paulo contra o Nacional (URU). Comprei cervejas, aperitivos, montei o ambiente em casa, tudo para acompanhar com meus amigos a partida que valia a vaga para as quartas-de-final da Libertadores.
Como já previa, o jogo foi tenso. Poucas chances de gol, futebol burocrático, pouca inspiração mas o que não diminuía minha torcida pelo gol tricolor que valeria a classificação. Pois é, o gol. O ápice do futebol. Algo que eu, que torci, me preparei e vibrei não pude ver. Motivo: “Caso Isabella Nardoni”. Isso mesmo!
Quem acompanha os noticiários não agüenta mais ouvir falar desse assunto. Sei que é de interesse público que tudo seja solucionado e os culpados condenados, até porque é um caso que chocou o país e me revolta também, porém, a cobertura da mídia as vezes extrapola limites e tira nossa liberdade de escolher o que assistir ou quando assistir.
Em determinado momento do primeiro tempo da partida, a transmissão de Cléber Machado foi interrompida pelo noticiário que mostrava cenas da prisão do casal Nardoni em um prédio de Guarulhos. Durante mais de cinco minutos fomos obrigados a ver imagens que não mostravam muita coisa, pessoas xingando, a polícia correndo (algo que não era interessante para quem estava assistindo um jogo de futebol) e ao mesmo tempo o São Paulo marcava seu primeiro gol com Adriano, gol este, que ninguém viu ao vivo. A transmissão no Morumbi só retornou três minutos depois do gol, “brochando” o momento que esperei durante a semana toda. A Globo poderia ter colocado uma janelinha menor que mostrasse o jogo no canto da tela, mas nem isso o fez.
Não sou contra interromper transmissões para passar notícias importantes, seja qual for o momento, mas é necessário o mínimo de respeito com o torcedor que trabalhou a semana toda e no seu momento de lazer foi impossibilitado de gritar Gooooooooool! Aquele grito de gol ainda está preso na garganta, pronto para ser colocado para fora contra o Fluminense mas agora sabemos que corremos o risco de sermos interrompidos por uma notícia sobre um dossiê no governo, uma reviravolta no caso Isabellla, uma manifestação na China, queda do dólar...
3 comentários:
Acho que cada coisa tem seu tempo. Se ainda fosse no intervalo, sei lá, amenizaria um pouco. Mas enfiar goela abaixo algo que quem estava vendo o jogo nem tava a fim de ver, é lamentável. Coisas de monopólio.
Também não gostei de ter perdido o gol, mas me pareceu que foi mais uma cagada da equipe que estava transmitindo do que algo intencional... Tanto que na hora do gol chegou a piscar o quadradinho com o lance do Adriano balançando as redes... Tanto é que o Willian Waack estava nervoso e gaguejou na hora de fazer o link... Com certeza, eles ficaram na dúvida sobre o que transmitir...
É difícil dizer o que é mais importante... É claro que quem assiste futebol não quer ser interrompido, mas tb não há como negar que a prisão do casal foi o acontecimento mais esperado nas últimas semanas... até porque está na cara que os dois são os culpados e há um clamor popular pela prisão de ambos... (e a Globo não ia perder isso.)
De qualquer maneira, acho que a Globo falhou na transmissão, mas não por interromper o jogo. Falhou porque não se preparou para o gol que poderia ter saído... e quando saiu, todos ficaram pensando: Será que foi gol mesmo???
Ainda bem que o gol foi tricolor...
O Apito Final rebentou, mas foi um tiro de pólvora seca!
O Benfica e o Sporting foram constantemente prejudicados pelas arbitragens quer a favor do FC Porto, quer contra o SCP e o SLB.
Todos os comentários e punições exemplares que deviam ter sido aplicadas aqui:
http://amesaredonda.blogspot.com/
e aqui:
http://aguia-de-ouro.blogspot.com/
Postar um comentário