9.5.07

Briga de gente grande no Sul

O técnico Muricy Ramalho acha que não vai receber uma recepção hostil em Porto Alegre, na partida contra o Grêmio porto-alegrense. E o técnico tricolor dever ter suas razões, pois trabalhou no Internacional, rival do Grêmio, por dois anos. No entanto, o clima da Libertadores está longe de ser lembrado por recepções calorosas e tapetes vermelhos. Fato que torna a competição mais interessante e disputada. Nada como um jogo de "mata-mata" para levantar os ânimos e acirrar as disputas, muitas vezes, extra-campo.

A última "jogada" fora das quatro linhas foi do meia Theco, que jogou no Santos em 2004 e, na época, foi objeto de interesse da equipe são paulina. O jogador, que vem em boa fase na temporada, marcou dois gols na final do gauchão contra o Juventude e promete vir pra cima do São Paulo, dentro de campo, penso eu. João Paulo de Jesus Lopes, diretor de planejamento do São Paulo na época do incidente parece não pensar dessa forma. "Foi até bom o Theco não ter vindo para o São Paulo, pois pipocou no Santos e não serve para um clube tão grande como o nosso", rebate. Parece-me que amanhã teremos o fino do futebol. Pelo menos os "ataques" de ambos os lados já estão em plena atividade. Quase me esqueço do polêmico Amoroso. O atacante prometeu até volta olímpica, caso o seu time vença o São Paulo. É viver para ver, amigos do Opinião F.C.


Agora dentro de campo o ataque maior deve vir mesmo é do Grêmio, que empolgado pela conquista do campeonato estadual, promete levar a decisão, no mínimo para os pênaltis. Pelos lados do Olímpico está acontecendo até treino com três atacantes. Vem chumbo grosso pra cima do Tricolor Paulista. Até Tuta vem treinando chute da marca de cal, para quem não lembra, o glorioso atacante perdeu um pênalti na disputa do título rio grandense. O grande desfalque da equipe gaúcha continua sendo o volante Lucas, que não conseguiu se recuperar a tempo.

O São Paulo mantém sua escalação em segredo. Mas não é segredo para ninguém que o time paulista vai vir fechadinho atrás e com um Aloísio trombador lá na frente. Será que uma falta do Rogério entra dessa vez? A dúvida é se teremos o valente, mas mal finalizador Leandro fazendo dupla de ataque com Aloísio. O grande nome que surge no São Paulo é do recém-chegado atacante Dagoberto, que mostrou para que veio no meio tempo jogado por ele na partida de ida no Morumbi. Muricy pede calma para os torcedores, pois o ótimo atacante terá sua oportunidade de mostrar futebol. Vamos aguardar ansiosamente.


Os dois lados possuem bons elencos para continuarem na competição internacional. Vencendo Grêmio ou São Paulo, o Brasil estará bem representado nas quartas-de-final. Agora é esperar para ver se a garra gaúcha supera a determinação paulista ou vice-e-versa.

4 comentários:

Sidarta Martins disse...

Muda o nome do blogue pra sem opinião fc. Esse negócio de os dois estarem bons e tal serve pra globo esporte e tal.

Abraços,

Guilherme Gomes Ferreira disse...

hum, legal o blog, primeira vez q vejo um que fale só de esporte...

Não gosto de discutir futebol heheeh nem olho pra ser sincero, mas torço pro GRÊÊÊÊMIIOOOOOO

valeu!

Sidarta Martins disse...

Então o link do Na Cal pra cá já está colocado! Qdo você colocar um daqui pra lá, avise-me.

Abraços,

Anônimo disse...

Jogo bem equilibrado. Acho que vai ser um 2 a 1 Grêmio e o São Paulo se classifica.