
Além dos títulos com o Barcelona, Messi se destacou principalmente na primeira metade de 2009 – ou na reta final da temporada 2008/09 – quando jogou o fino da bola, sagrando-se artilheiro da Champions com nove gols em doze jogos, além de contabilizar 23 gols em 31 partidas na campanha do título espanhol, mais sete gols em seis jogos da Copa do Rei. Neste começo de temporada 2009/10, La Pulga não está voando como no semestre anterior, mas deu mostras de seu grande talento e estrela na recente conquista do Mundial da Fifa (post abaixo). Poupado na partida contra o Atlante, o camisa 10 entrou no segundo tempo e decidiu a partida praticamente em seu primeiro toque na bola. Já contra o Estudiantes, o argentino também não reeditou suas melhores jornadas, mas mostrou estrela ao marcar o gol do título e arriscar algumas jogadas com a sua afiada canhotinha, marca registrada do craque argentino.

O prêmio está em mãos merecidas, é verdade. Mas a eleição, na minha visão, comete duas grandes injustiças: a de não dar o segundo posto do prêmio a Xavi Hernández, um monstro no meio campo e que teve um ano de 2009 bem mais constante que Cristiano Ronaldo. Xavi é maior exemplo da junção entre técnica e aplicação tática, além de ser responsável por muitas das assistências que municiaram Messi e cia. O outro é dar o Prêmio Puskas ao gol de Cristiano Ronaldo contra o Porto, pelas quartas de final da Champions 2008/09. Soou como uma consolação ao português, que no entanto, vem crescendo de produção no Real Madrid e tem capacidade para reconquistar o prêmio da Fifa em 2010.
5 comentários:
Messi tem umas três Copas em alto nível pela frente.
O Puskas foi ridículo, vários lances foram melhores que o do Cristiano Ronaldo. Eu ficaria com o lance do Grafite e depois com o do Torres.
E o Ibra? Será que os técnicos não gostariam de ter o Ibracadabra em suas seleções? Três anos que o rapaz, praticamente, carregou a Inter nas costas. No mínimo deveria ficar entre os cinco.
Merecido mesmo o prêmio para o Messi, assim como para a Marta também .... agora no ano que vem está meio imprevisível, será que ganha o Cristiano Ronaldo mesmo se Portugal for mal na Copa, ou ganha alguém do time que será campeão da Copa ???
E põe merecido nisso. JOga demais.
E acho q pelo futebol o título do Barça foi merecido. E pelo clube e sua torcida tb. Mas torci pelo Estudiantes. Queria ver Verón campeão do mundo com a mítica camisa do clube argentino.
A propósito, a admiração dos gaúchos pelo Estudiantes vem daquele jogo inesquecível com o grêmio em 83.
Feliz Natal!
Postar um comentário