22.10.08

Ainda Dá!


Pode parecer papo de torcedor ou de alguém muito confiante, mas não é o caso. A verdade é que o título de Campeão Brasileiro 2008 está mais perto do São Paulo do que dos seus rivais diretos. Isso porquê os confrontos do tricolor nas próximas rodadas são considerados mais amenos se comparados aos de Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e até Flamengo.

Mesmo com um empate enjoado contra o Palmeiras, o São Paulo se mantém vivo na briga. A diferença para o líder, que na 24º rodada era de dez pontos, hoje é de apenas três. Além disso, enfrentar equipes como Vitória, Botafogo, Portuguesa, Figueirense , Vasco e Goiás nas últimas rodadas não é nenhum bicho de sete cabeças. A única pedra no sapato pode ser o Internacional, porém o jogo é no Morumbi.

Se compararmos os adversários, o Palmeiras tem muito mais “pedreiras” pela frente: Santos, Grêmio e Flamengo. O Cruzeiro pega Internacional, Flamengo e Grêmio. O time gaúcho, que já se mostra um “fogo de palha”, tem que passar por Palmeiras e Cruzeiro e depois fazer o feijão com arroz. Fica difícil acreditar em um time que perde para a Lusa na reta final da competição.

Se o tricolor mantiver 100% no Morumbi nas últimas rodadas e arrancar pontos fora de casa provavelmente será beneficiado pelos confrontos diretos das próximas rodadas, e por isso afirmo: O São Paulo, hoje, tem mais chance de ser Tricampeão Brasileiro do que os demais conquistarem o título!

6 comentários:

Jota Assis disse...

Azank, acredito que o São Paulo é um fortíssimo candidato ao título, mas ainda coloco outras equipes, como o Grêmio e o Cruzeiro na frente ----Isso se o Grêmio parar de fazer partidas ridículas e perder para time do rebaixamento (Portuguesa), já o Palmeiras acredito que a prova de fogo será contra o Fluminense e somente uma vitória frente aos cariocas manterá o Verdão vivo na briga pelo título. O Flamengo briga por uma vaga na Libertadores.

abraços

Flávio Benvenuto disse...

Concorcom algumas colocações, mas queria acrescentar algumas coisas.
Para a decepção dos torcedores tricolores, o São Paulo atua melhor contra os reais adversários, no qual montou um sistema defensivo efeciente e contraatacou com méritos e qualidade, no máximo pecando em uma finalização ou outra.
Os adversários dos adversários do São Paulo são bem mais pedreiras sim, mas justamnete com os times considerados mais "fracos" e que atuaram de forma fechada, o São Paulo esbarrou e não teve condições de criar, justamnete pela falta de jogadores que façam isso.
Até o momento, o SP teve dificuldades de jogar contra esses clubes. Se achar a amneira correta de atuar, certamente vai longe.Não acredito.

Arthur Kleiber disse...

Concordo planamente com o Flávio. O São Paulo não é líder do campeonato justamente por não vencer times como da parte de baixo da tabela, seja no Morumbi ou fora de casa. Contra os que estão na frente, o São Paulo perdeu apenas para o Grêmio (o primeiro jogo do campeonato, quando ainda disputava a Libertadores, e o segundo com a ajuda do juiz). Com os demais concorrentes, nenhuma derrota. Por isso não vejo o São Paulo tão na frente dos concorrentes por conta da tabela.

André Augusto disse...

Talvez faça sentido. Mas em todos os "jogos decisivos" desse ano, o SP não correspondeu. Não parece ser um elenco de chegada, como pinta o Palmeiras.
Se o Cruzeiro não fosse tão irregular, talvez ele tivesse muito mais chances de ser bi do que o SP tri. O Grêmio realmente parece cair de produção e vai ter de se virar nos confrontos diretos.

Arthur Kleiber disse...

André, pelo Brasileiro, como eu disse acima, o São Paulo só perdeu para o Grêmio. Venceu o Flamengo duas vezes, e contra Cruzeiro e Palmeiras foram uma vitória e um empate. No primeiro semestre, perdeu para o Palmeiras no Paulistão (estava focado na Libertadores), e no jogo contra o Fluminense, foi eliminado por uma infelicidade, não desmerecendo o time carioca.
Por isso vejo o São Paulo nas mesmas condições que o Palmeiras e Cruzeiro, que mesmo com tanta irregularidade está um ponto atrás do líder Grêmio.

Erick Amirat disse...

Acredito que SPFC tem chances, principalmente pelo fato dos adversários de cima da tabela se enfrentarem, isso pode facilitar as coisas. Um pode acabar com o outro. O SPFC só precisa fazer o arroz com feijão, coisa que não vem acontecendo nesse Brasileirão. É difícl, friamente pensando, com esse elenco, principalmente do meio pra frente, a Libertadores já seria de bom tamanho.