19.3.08

Volta por cima

Após alguns anos amargando péssimas atuações no campeonato nacional e tendo que aceitar a hegemonia paulista na conquista de títulos nesta década (5 Brasileiros no total) , o futebol carioca começa se reerguer aos poucos e mostra sua força tanto no seu estadual quanto na Libertadores.


O rubro-negro que já teve que fazer o possível e o impossível para escapar do rebaixamento em algumas edições do Brasileirão se armou bem. Conseguiu a vaga para a Libertadores, embalado por sua enorme torcida que lotou o Maracanã nos jogos do ano passado, e hoje pode se considerar o melhor carioca em atuação. Líder do grupo 4 da Taça Libertadores tem a seu favor a conquista da Taça Guanabara e a vaga assegurada na final do estadual.

O Fluminense que se armou com seus três tenores (Washington, Leandro Amaral e Dodô) também chama a atenção. Divide a liderança do Grupo 8 da Libertadores com a LDU do Equador além de ser o primeiro do grupo A na Taça Rio, com boas chances de chegar na finalíssima.

O Botafogo, grande propulsor do chororô , briga palmo a palmo pela liderança do grupo B da Taça Rio com o Vasco da Gama. Os dois alvinegros estão com 100% de aproveitamento nesta fase do estadual. Botafoguenses e vascaínos estão na segunda fase da Copa do Brasil com boas chances de avançar para a próxima etapa com confrontos contra River –PI e Bragantino-SP respectivamente.

Os clássicos cariocas voltaram a chamar a atenção do público que lota os estádios e apóia suas equipes seja qual for a competição. Até o velho “pó-de-arroz” voltou a ser permitido durante as partidas para alegria do torcedor tricolor. Uma onda que toma conta dos gramados cariocas pronta para fazer frente aos maiores times do resto do país.

7 comentários:

Anônimo disse...

A cariocada ta se armando!!! Melhor os times de São Paulo abrirem o olho!!

Felipe Moraes disse...

FLuminense e Flamengo montaram boas equipes e tomaram o lugar dos paulistas entre os melhores do país, coisa que não se via há alguns anos...

Abraço,
Felipe Leonardo

Thiago Barretos disse...

A campanha do Fluminense na Libertadores surpreende. O grupo realmente é uma carne de pescoço e a equipe está mto bem.
Já o Flamengo, a exemplo do Cruzeiro n enfrentou nenhum adversário difícil e fez apenas o q era esperado.
Discordo de vc em um ponto, Felipe Leonardo, ambos times cariocas estão num patamar tecnicamente ainda inferior a outros clubes como Internacional, São Paulo e Palmeiras

André Augusto disse...

Acho que o Flu é um dos melhores do Brasil atualmente. O Flamengo possui bom elenco, mas ainda naum engrenou, como no ano passado. O Botafogo é um time operário, esforçado, mas mediano. Mas o Rio, finalmente, deixa de ser coadjuvante do futebol nacional. Só falta um grande título para ratificar isso.

Abs!

Unknown disse...

Sem querer acirrar polêmicas mas acredito que Fluminense e Flamengo são hoje as melhores equipes em atividade no país. Por mais elenco que o São Paulo tenha, ainda não conseguiu mostrar todo seu futebol em 2008. O Palmeiras está em acensão mas ainda precisa de alguma coisa pra ser realmente forte! O invicto Grêmio também deve ser mencionado mas como o futebol gaúcho tem altos e baixos vamos deixar o tempo dizer se é um time realmente competitivo.


Abraços

Thiago Barretos disse...

Azank, ganhar do Candido Mota, do Friburguense, do Mesquita e do Duque de Caxias jogando no Maracanã é facil...
Sinceramente Azank, o Flamengo ganhou de kem???

Unknown disse...

Não ia postar mais mas não me contive...rsrs! O Flamengo pode não ter enfrentado grandes equipes no campeonato carioca, pois lá o nível do torneio é mesmo inferior ao campeonato paulista. Negar que o time está entrosado, com Souza, Diego Tardelli, Juan e companhia fazendo a diferença seria fechar os olhos à realidade. A campanha do Flamengo no Brasileirão passado chamou a atenção pela garra e vibração dentro e fora de campo, algo presente na Libertadores e em seus jogos decisivos no estadual. Não sou flamenguista, longe disso, simplesmente me apoio nos fatos. Apesar do time não ter ido bem em alguns clássicos, na hora "H" deu a volta por cima e hoje considero mesmo uma das melhores equipes do país e que pode vir a tirar o sono do São Paulo e damais clubes em uma eventual disputa de vaga na Libertadores.