5.3.08

Jovem e surpreendente Raposa

Marcelo Moreno, assim como o Cruzeiro, vem fazendo ótimo papel neste início de temporada.

Alguns garotos de talento, um técnico sem um trabalho expressivo e um elenco sem grandes contratações para este ano. O Cruzeiro era o menos cotado dos brasileiros nas apostas da Copa Libertadores. No entanto, é o brasileiro que vem atuando melhor até aqui. A vitória sobre o Caracas no Mineirão mostrou que, se o Cruzeiro não é um dos grandes favoritos ao título, vem pra complicar a vida de muito bicho-papão. Alguns jogadores que vinham fazendo bom papel no último Brasileirão mantiveram o nível e vêm se mostrando letais no time do técnico Adílson Batista.

Um time rápido, de boa defesa e de futebol coletivo, mas que ainda precisa de alguns ajustes. Mas jogadores como a dupla de ataque Guilherme (que é o melhor atacante jovem do Brasil, mas estranhamente não faz parte da seleção olímpica) e Marcelo Moreno, o meia Wagner e principalmente o volante Ramires – maior destaque do time neste início e artilheiro da Libertadores até aqui, com quatro gols – dão o tom deste time que tem muitos jogadores formados na base da Raposa. No mercado de transferências, o Cruzeiro trouxe bons reforços sem fazer muito barulho, tais como o zagueiro equatoriano Giovanny Espinoza, o lateral Jadílson (ex-São Paulo), o volante Fabrício (ex-Corinthians) e o atacante Marcel (ex-Gremio) ajudam a formar um elenco de muitas opções.

Confesso estar surpreso com um começo tão avassalador dos cruzeirenses, principalmente após a saída do técnico Dorival Júnior. Mas vendo a equipe atuar dá pra se notar que o Cruzeiro promete fazer boa Libertadores e estar nas cabeças no próximo Campeonato Brasileiro.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Não concordo que o Adilson Batista não tenha tido um trabalho expressivo. Livrou por três anos consecutivos equipes que já eram tidas como rebaixadas: Paysandu, Grêmio e Figueirense.

Fez um ótimo trabalho no Japão e agora é candidato a título em tudo que disputar. O Cruzeiro tem um time compacto, assim como Adilson, por isso penso que 2008 será um ano azul para os cruzeirenses, quem sabe até com direito a tríplice coroa.