24.3.08

Talismã tricolor

Borges comemora mais um gol decisivo, agora contra o Guarani

Ele chegou no São Paulo cotado para ser uma boa peça de reposição que faria dupla com o atacante Aloísio. Vindo do Vegalta Sendai, time da segunda divisão japonesa onde foi artilheiro com 26 gols, o currículo de Humberlito Borges Teixeira tinha apenas uma boa campanha pelo União São João de Araras e posteriormente pelo Paraná Clube em 2005, quando marcou 19 gols no Brasileirão daquele ano.

O ataque composto por Aloísio, Dagoberto, Leandro e até Diego Tardelli fez com que Borges oscilasse do campo para o banco de reservas devido a suas atuações razoáveis no ano passado, por isso, com a vinda de novos jogadores, provavelmente seria negociado como Jadílson, Souza e Breno.

2008 começou e a contratação de Adriano e Éder Luis para o ataque foi a aposta da diretoria para um ano vencedor. Como a máquina ainda demora para engrenar, as peças mais antigas precisaram dar conta do recado e aí foi a hora de brilhar a estrela do camisa 17 tricolor.

Artilheiro do São Paulo no ano ao lado do “Imperador” com 7 gols, Borges está sendo fundamental na campanha do time no Paulistão. Seus gols decisivos mantêm vivas as chances da equipe brigar por uma vaga no G-4 e dão um novo ânimo ao atleta que vinha encostado na reserva desde o final do ano passado.

Contra o Mirassol na vitória por 2 a 1 fora de casa, contra o Barueri nos 2 a 1 no Morumbi e principalmente na última partida frente ao Guarani em Campinas, quando o atacante entrou aos 28 do segundo tempo e logo marcou o gol que rendeu mais três pontos na briga pela classificação, o jogador mostra estar preparado para ajudar o São Paulo nos momentos decisivos, ao contrário de outros atletas que estão rendendo abaixo do esperado.

O competente mas teimoso Muricy Ramalho teima em colocar o jogador desde o início das partidas alegando que prefere optar sempre por quem está melhor fisicamente. Disso eu não discordo, mas que existe muito jogador no São Paulo que pode estar fisicamente bem mas tecnicamente péssimo, isso é claro! Sou a favor de quem está em boa fase, independente do nome, salário ou camisa. O que o torcedor quer é bola na rede e vibrar com demonstrações de raça no gramado. Quanto a isso os são-paulinos não podem se queixar quando o "talismã" Borges está em campo.

4 comentários:

Flávio Benvenuto disse...

Borges está se tornando uma boa opção, porém em time que tem Borges como referência certamente as cosias andam errado. Como disse o PVC: Borges é opção e não solução.

Blog do Carlão - Futebol disse...

A frase do PVC é a seguinte: Quando Borges é a solução, você tem um problema.

Concordo, em partes. Ele não é a solução. Mas tem uma parcela.

André Augusto disse...

Discordo frontalmente do PVC. O cara tá fazendo gols, algo que Aloísio passalonge de fazer. Pq ele não pode ser a solução? Não é excepcional, mas tem presença de área, está em boa fase...

Perto dos camisa nove que existem por aí (Souza, Wellington Paulista e afins), o Borges não está fazendo feio.

Abs!

Felipe Moraes disse...

Acho Borges um ótimo jogador, desde os tempos de Paraná.
Na Espanha, teve uma passagem bastante discreta, e acabou reencontrando o bom futebol no São Paulo. E, quando aparece em campo, tem ajudado muito a equipe, sempre marcando gols importantes.

Abraço,
Felipe Leonardo