
Fabulosa sorte

Além da versatilidade e fôlego de Zokora – algo semelhante ao que desempenhava Keita, que agora é um dos principais jogadores do Barcelona – Negredo chega aos Palanganas para ser uma opção de velocidade no ataque, principalmente atuando em lugar de Kanouté, que volta e meia vem se contundido com alguma frequência. Na meia esquerda, uma ótima dor de cabeça para Jiménez: a escolha entre os jovens Diego Capel e Diego Perotti, ambos habilidosos e velozes.
Time mais técnico e equilibrado deste que é chamado o “grupo da sorte”, tem tudo para chegar ao mata-mata como primeiro classificado.
Sevilla Fútbol Club S.A.D
Status: Fase final
Melhor resultado na UCL: Quartas-de-final em 1957/58
Time-Base: Palop; Konko; Squilacci, Escudé e Adriano; Zokora (Romaric), Jesus Navas, Renato e Perotti (Diego Capel); Negredo (Kanouté) e Luis Fabiano.

Olho nele: O argentino Diego Perotti, 21, chegou muito jovem ao time andaluz e por isso, veio galgando seu espaço desde a base até a equipe titular. Canhoto, atualmente briga por posição com outra grande revelação rojiblanca: o espanhol Diego Capel. Melhor para o técnico Manolo Jimenéz, que tem duas ótimas opções na meia esquerda.
Tem brasuca aí? Adriano (lateral), Renato (meia) e Luis Fabiano (atacante)
Pontos fortes: Seguindo a filosofia vencedora de Juande Ramos, Manolo Jiménez assumiu o time em 2007 e preservou o que ele tinha de mais forte: o conjunto. Perde poucas peças e quase sempre as repõe à altura; Luís Fabiano goza de ótima fase e tem boas opções no meio campo, além da liderança do bom goleiro Palop.
Pontos fracos: Desde a saída de Daniel Alves para o Barcelona, o Sevilla ainda não conseguiu acertar o setor direito.

Rangers
A chave é o entrosamento

Mesmo inferior tecnicamente, é muito forte jogando no Ibrox Stadium, de onde pode tirar forças para uma classificação que é possível. Dependerá da inspiração da dupla de ataque Boyd-Miller, que brigam o tempo todo com os zagueiros adversários pela bola. Apostarão na base vice-campeã da Copa da UEFA (agora, Europe League) de 2007/08, que ainda permanece nos Gers.
Rangers Football Club
Status: Europe League
Melhor resultado na UCL: Semi-Finais em 1959/60
Time-Base: McGregor; Whittaker, Weir, Bougher e Papac; Davis, McCulloch (Pedro Mendes), Fleck (Rothen) e Beasley (Naismith); Boyd e Miller
Ele é o cara! Desde 2006 nos Gers, Kris Boyd é o homem-gol da equipe. Foi artilheiro da última Scottish League com 27 gols, dez a frente que Scott Mcdonald, do arquirrival Celtic. Em três rodadas da liga nacional desta temporada, já deixou três gols.
Olho nele: Do alto de seu 1,93m, o atacante Kyle Lafferty, 21, certamente terá mais chances na equipe principal do Rangers. Como não poderia deixar de ser num futebol como o escocês, é brigador e bom na jogada aérea.
Tem brasuca aí? Nenhum
Pontos Fortes: Uma equipe de marcação forte, conta com os bons avanços do lateral-esquerdo Papac; Tem em Miller e Boyd uma entrosada e oportunista dupla de frente.
Pontos Fracos: Além de uma zaga lenta (o capitão Weir tem 39 anos), o time sente a falta de um organizador de jogadas, restringindo a equipe, por muitas vezes, aos chutões e lançamentos longos.

Stuttgart
Técnico e desequilibrado
Na fase preliminar, não fez força para bater o Timisoara, vice-campeão romeno. Talvez um aquecimento para enfrentar o Unirea, para o qual não deve perder pontos se quiser avançar na Champions. Tecnicamente, é mais forte que o Rangers e tem condições de fazer frente com o Sevilla. Basta a defesa – que é fraca e tem poucas opções – não comprometer muito.
Verein für Bewegungsspiele Stuttgart 1893 e. V.
Status: Fase final
Melhor resultado na UCL: Oitavas-de-final, em 2003/04
Time-Base: Lehmann; Celozzi (Träsch), Tasci, Delpierre e Boka (Magnin); Gebhart, Hleb, Khedira e Hitzlsperger; Cacau (Marica) e Pogrebnyak

Olho nele: Prata da casa, Samir Khedira foi capitão da Alemanha no último europeu sub-21. Há algum tempo, o meia é uma das principais peças da equipe, inclusive na conquista da Bundesliga de 2007/08, a última vencida pelos Roten.
Tem brasuca aí? Élson (meia)
Pontos Fortes: Do meio para a frente, possui diversas opções de armação. Por isso, é uma equipe muito técnica.
Pontos Fracos: A zaga não tem a gama de opções das outras posições do time e não inspira confiança. Tanto que, quando a equipe do técnico Markus Babbel precisa se defender, abre mão do incisivo lateral-esquerdo marfinense Boka para utilizar o cauteloso e limitado suíço Magnin.

Unirea Urziceni
O surpreendente "Chelsea" romeno

O apelido de "Chelsea de Ialomita" – região onde se localiza a cidade de Urziceni – se deu exatamente por influência de Petrescu, além da equipe ter como predominante a cor azul e utilizar a figura de um Leão em seu símbolo, assim como os ingleses. Apesar de um elenco entrosado, tem apenas dois jogadores na atual selecionado da Romênia – o zagueiro Maftei , recém chegado, e o meia Apostol – o que põe em xeque o real potencial da equipe. fora dos seus domínios. Deve ser um mero figurante em sua surpreendente e entusiasmada estréia nesta Champions.
Fotbal Club Unirea Voluntari Urziceni Status:
Status: Azarão
Melhor resultado na UCL: Estreante
Time-Base: Arlauskis; Maftei, Galamaz (Nicu), Bruno Fernandes e Bordeanu; Paraschiv, Ricardo Gomes, Frunza e Paduretu (Apostol); Bilasco e Rucescu
Ele é o cara: Graças as boas atuações na Liga I, o meia Iulian Apostol passou a ser chamado para a seleção romena. Articulador, vive o melhor momento em sua carreira e ajudou a comandar a equipe rumo ao seu primeiro título nacional.
Olho nele: Com apenas 21 anos, o lituano Giedrus Arlauskis foi eleito o melhor goleiro da última liga romena. É um goleiro técnico, dada a sua estatura baixa para um goleiro (apenas 1,84m).
Tem brasuca aí? Ricardo Gomes (meia)
Pontos Fortes: Despretensiosos nesta estréia, sabem usar o contra-ataque a seu favor, como fizeram na conquista da Liga I; Bilasco é bom cabeceador.
Pontos Fracos: Pouca variação de jogadas, quando tem a posse da bola. O time depende muito de meias e zagueiros que vem de trás, além de bolas paradas e lançamentos.
Jogos:
16/09 Stuttgart x Rangers
16/09 Sevilla x Unirea Urziceni
29/09 Unirea Urziceni x Stuttgart
29/09 Rangers x Sevilla
20/10 Rangers x Unirea Urziceni
20/10 Stuttgart x Sevilla
04/11 Unirea Urziceni x Rangers
04/11 Sevilla x Stuttgart
24/11 Rangers x Stuttgart
24/11 Unirea Urziceni x Sevilla
09/12 Stuttgart x Unirea Urziceni
09/12 Sevilla x Rangers
Nenhum comentário:
Postar um comentário