7.12.08

Tri, hexa, a organização venceu de novo...

Para a infelicidade de corinthianos, palmeirenses e santistas, mais uma vez o ano do futebol brasileiro vai ser depositado ao time mais vencedor do país, o São Paulo Futebol Clube. Organizado, frio, calculista, e, principalmente, comandado pelo maior treinador do país, Muricy Ramalho.

Impressionante. Assim pode ser destacada a determinação do time na reta final de campeonato. A partida de hoje foi apenas um espelho de uma equipe aguerrida que mostrou como vencer de forma soberana o torneio mais importante do país.

Sorte de Campeão. O time passou por momentos que poderiam ter levado o sonho do hexa por água abaixo, como bolas na trave e impedimentos improváveis... Alheios a tudo isso, alguns jogadores deram um show de competência. Jorge Wágner, Borges, Miranda, André Dias e Hernanes....

Ídolo e predestinado. Rogério Ceni deu show de profissionalismo na reta final. Segurou as declarações exarcerbadas, controlou os colegas, levou a imprensa em banho-maria e ainda participou do gol do título. Tricampeão, é cada vez mais um dos jogadores mais especiais que já passaram por nossos gramados. E o mais importante, o maior com a camisa tricolor...

Longe de polêmicas. O tricolor dá certo porque esses profissionais citados acima fogem de dívidas com imprensa. Ficam fora de polêmicas idiotas em véspera de clássicos e se preocupam em trabalhar nos treinamentos. No início do campeonato, disse que o Palmeiras seria campeão com tranqüilidade se conseguisse se afastar dos episódios que marcaram a vida de Luxemburgo. Não conseguiu. Mais uma vez as páginas policias ganharam destaque e o título foi embora...

Vale o registro. Celso Roth lava a alma e fecha o ano calando a boca de boa parte da imprensa. Caio Júnior mais uma vez perde a chance de se tornar grande. Adílson Batista faz sua parte e mostra força para o futuro. Keirrison escreve seu nome na história do brasileirão. Ano que vem, ele não deve estar por aqui...

Força e Honra. O Vascão virou vasquinho. Renato Gaúcho vai brincar na segunda divisão. Romário, que defendeu Eurico, é xingado no dia da queda e a torcida reverencia o maior representante da integridade do futebol brasileiro, Edmundo. Títulos, gols e fortuna não valem nada se não há caráter... E o Eurico vai entender isso a partir do ano que vem, quando o time cruzmaltino ressurgir sob o comando de Dinamite...

Brinde a bandidagem. Ricardo Teixeira e companhia brindam o sucesso do campeonato mais disputado da era dos pontos corridos... E ficaremos mais uma vez a mercê das canalhices de alguns cartolas...

Faltou falar. O espetáculo que a torcida do Grêmio deu após a partida foi comovente. Comemoraram com os jogadores a luta pelo título até a última rodada. Coroaram a conquista de um time sem estrelas que deu uma surra em muitos gigantes... O Grêmio não perdeu o campeonato. O tricolor gaúcho conquistou o vice!!

Pelo menos em campo, a organização venceu... ainda bem!

5 comentários:

Arthur Kleiber disse...

Parabéns ao São Paulo pelo hexacampeonato. Mesmo sem um grande futebol, jogou pro gasto e foi melhor que todos as outras equipes. Quanto a ficarem longe dos holofotes da imprensa, o Rogério sempre teve umas rusgas com parte da mídia.

Mais uma observação: "o maior representante da integridade do futebol brasileiro, Edmundo. Títulos, gols e fortuna não valem nada se não há caráter"????
O Edmundo é um animal, já matou gente e fez merda em quase todos os clubes que passou. Como jogador posso até concordar que é um exemplo. Como pessoa, jamais!

Felipe Brisolla disse...

Sobre o Rogério, apenas cito o comportamento nas últimas rodadas...

Quanto ao Edmundo, é claro que cito apenas a relação que ele tem com os clubes e as torcidas. A integridade comentada não está baseada no que ele faz em sua vida pessoal. Até porque não estamos aqui para falar do que cada um faz quando está fora do ambiente profissional!

Ricky_cord disse...

O São Paulo soube ser a equipa mais regular. Depois do Corinthians agora é o Vasco a descer. Os históricos estão a passar dias difíceis.

André Augusto disse...

Eu acho que o Grêmio e o Cruzeiro foram tão organizados quanto o SP. O diferencial foi a eficiência na reta final, grande parte por conta de Muricy poder e insistir em contar com as virtudes de seu elenco, mesmo sem um camisa 10 e um Dagoberto abaixo da média.

A boa fase de Borges, da zaga, Hernanes e Hugo foi o diferencial.

Fernando BH disse...

Amigos,
convido vocês e seus leitores a comentarem a contratação de RONALDO pelo CORINTHIANS no meu blog. Alguns posts abaixo, também lanço uma discussão: o São Paulo é 6-3-3 ou 6-3-1-2?

Abraço!

http://afaladabola.blogspot.com