28.7.08

Deu branco no rubro-negro?

Flamengo: quatro jogos sem vencer, fora a maré de acontecimentos contra.

Janela de transferências ativa, jogadores contundidos, uma quase troca de técnico inesperada. Tudo acontece com o Flamengo, que ganhou apenas um dos últimos seis jogos e está há quatro partidas sem vitória, o que consequentemente lhe custou a até outrora folgada liderança. Incompetência do Flamengo?

Um ponto sempre ressaltado nos últimos posts sobre o Brasileirão é a malfadada janela internacional de transferências. Nela, o Flamengo já perdeu três jogadores de relevância no elenco: Souza, Renato Augusto e Marcinho, sendo que este último vinha sendo a principal referência da boa campanha do Fla. Também quase perdeu o seu atual comandante, Caio Júnior, o qual quase foi seduzido pelos petrodólares árabes. E muitos jogadores estão atualmente no departamento médico. A lista é grande e inclui jogadores importantes como Bruno, Toró, Diego Tardelli e Kléberson.

Alheia ao azar flamenguista, a diretoria não parece estar se agitando de acordo nos bastidores. As negociações com Vandinho (27 gols pelo Avaí/SC em 2008) e Felipe (aquele mesmo, ex-Vasco, Flamengo, Palmeiras...) mostram-se pouco pretensiosas em se tratando de uma equipe cujo elenco está fragilizado, tanto pelas contusões, quanto pelo assédio do exterior aos seus atletas. Apesar da queda de rendimento do Flamengo no campeonato, a equipe está apenas um ponto atrás do líder Grêmio. No entanto, os postulantes ao título estão se movimentando bem. O Inter já confirmou Daniel Carvalho e D’Alessandro. O Grêmio garantiu Orteman e Souza, o São Paulo trouxe Anderson, Rodrigo e André Lima, só pra citar os principais exemplos.

Em um Brasileirão que pinta como o mais equilibrado da era dos pontos corridos – no que diz respeito a potenciais candidatos ao caneco – o Flamengo precisa pensar grande e buscar melhores peças de reposição, já que sua base se mostrou boa o suficiente para fazer mais bonito no Brasileirão, como pudemos observar nesta temporada de 2008.

6 comentários:

Jogo Aberto disse...

é o flamengo deu muito mole no domingo contra o botafogo.
esse vandinho é um bom atacante..

abraços
léokope

Anônimo disse...

Fala, André!!

Se deu branco eu não sei, mas amanhã vai dar alviverde no rubro-negro!!

Palmeiras, minha vida é você!!

Abraços, e não deixe de visitar nosso blog: www.esportejornalismo.blogspot.com.

Marcos Garcia disse...

Opa, o cavalo Paraguaio apareceu, o São Paulo com tantos problemas quanto o Flamengo, perdeu Miranda e Borges machucados, e Alex Silva e Hernanes para a seleção olimpica e mesmo com muitos remendos vem conseguindo bons resultados.

www.classeaesportes.blogspot.com

Valeu pelo toque lá, estamos postando sempre.

novo post: Copa do Mundo de Futsal FIFA Brasil 2008

flw

Felipe Moraes disse...

Incrível a queda de produção do Flamengo nas duas últimas semanas. Mais alguns resultados negativos e a equipe vai começar a pensar apenas em Libertadores.

Abraço,
Felipe Leonardo

Filipe Araújo disse...

Amarelar de novo em 2008? Tá parecendo.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Leonardo Botti disse...

Olá,

Meu nome é Leonardo e eu sou um dos fundadores do blog Comancheiro Futebol Chope. A gente pretende falar sobre futebol de forma leve e bem-humorada e em breve devemos estrear nosso podcast. Incluímos esse blog como um dos links recomendados pois achamos que o trabalho de vocês é bem legal. Quando puderem, acessem nosso blog (http://comancheirofc.blogspot.com) e se gostarem, por favor, incluam nosso link em sua página. Obrigado!