10.1.08

Paulistão 2008 - Parte 1

O Opinião FC analisa todos clubes que irão disputar o Paulistão 2008 e revela quem são os reforços, os pontos fortes e os pontos fracos de cada equipe que irá lutar pelo título paulista.


Santos
Em defesa do título

O atual campeão paulista começa 2008 com a filosofia “pés no chão”. A diretoria decidiu investir menos em contratações e priorizar as categorias de base do clube a fim de diminuir despesas.

Emerson Leão , de volta ao peixe, prevê um ano duro e de muito trabalho pois está ciente que não poderá contar com nenhum reforço de muita relevância no momento: “Nos últimos tempos não vi aparecer nenhum Robinho, Diego, Elano ou Renato por aqui, por isso temos que trabalhar muito mais forte para suprir nossas necessidades”, comenta o técnico campeão brasileiro de 2002 com o Santos.

A contratação de maior relevância do time da baixada foi o meia Marcinho Guerreiro ex-Palmeiras e que estava na Ucrânia. Com a saída de Marcos Aurélio aumenta a responsabilidade de Kléber Pereira no ataque. O time ainda sonda o zagueiro Zelão, o atacante Diego Tardelli e o meia Souza do São Paulo.

Time Base: Fábio Costa; Denis, Domingos, Marcelo e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Marcinho Guerreiro e Rodrigo Tabata; Renatinho e Kléber Pereira
Destaques: Kléber Pereira e Kléber
Olho Nele! Renatinho é um atacante jovem e veloz. Não chega a ser um novo Robinho, mas tem muito potencial para crescer na Vila
Pontos Fortes: A experiência de jogadores como Fábio Costa, Kleber Pereira, Maldonado, Kleber e Marcinho Guerreiro pode transformar o Santos numa equipe mais forte do que é no papel.
Pontos Fracos: Domingos e Marcelo são dois jovens zagueiros que precisariam de mais experiência para atuar a frente da zaga do Peixe. Talvez a vinda de Fabão pudesse suprir essa necessidade.


Rio Claro
Sonhos e planejamento de time grande


Décimo segundo colocado em 2007, o Galo Azul promete chegar entre os oito primeiros nesta temporada e para isso foi buscar reforços. Contratou o zagueiros Dannyu (Dão) do Barueri e Fernando Lombardi do Ceará, o atacante Júnior vindo do Santos e Sérgio Junior que estava no Xian da China.

Comandado pela empresa New Time, o time do Rio Claro é considerado bem estruturado e possui capital para investimento, por isso pode surpreender em 2008. O time comandado pelo técnico Paulo Cezar Catanoce estréia em casa, contra o Paulista.

Time Base: Luis Henrique; Eric (Veloso), Renato, Ricardo (Junior) e Lombardi; PC, Mazinho, Peruíbe e Rodrigo Gaúcho; Júnior e Sérgio Júnior (Guilherme).
Destaques: Sérgio Junior e Lombardi
Olho Nele! Sergio Junior já rodou por vários clubes europeus e asiáticos e carrega experiência no ataque do Galo Azul.
Pontos Fortes: O time fez uma boa pré-temporada e mostrou competência em jogadas aéreas. Pontos Fracos: No geral, o time não possui um grande articulador e pode sofrer com a falta de criatividade do meio campo.


Rio Preto
Pela primeira vez na série A

O Jacaré, recém-promovido a Série A do Paulistão, pela primeira vez na sua história chega à primeira divisão e irá fazer de tudo para se manter nela. Para isto conta com sua torcida fiel e se reforça para a temporada.

O lateral-direito Rafinha, ex-Mogi Mirim, e o meia Ricardinho, ex-Ulbra(RS), se juntam ao elenco comando por Luciano Dias que busca se manter entre os grandes para não sofrer no final da competição. Para fechar o gol foi contratado o experiente goleiro Adriano Pitarelli.

Como incentivo para o grupo, a diretoria prometeu um “bicho” aos jogadores. Em caso de três pontos, ou seja, de uma vitória, ficou acertado que o prêmio para cada jogador será de R$ 900,00. O elenco deverá receber um prêmio menor em caso de empate, mas o valor não foi revelado. O Rio Preto estréia no Paulistão de 2008 no próximo dia 17 de janeiro, às 17h30, contra o São Caetano, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Time Base: Goleiros: Pitarelli (Marcelo Bonan); Maurício (Neilton), Éder Baiano, Zé Carlos e Rafael Lomas (Reivan); Emerson, Rodrigo Uchôa (Du), Ricardinho e Julian (Danilo Oliveira); Wesley e William (Billy).
Destaques: Julian e Pitarelli
Olho Nele! Mauricio recém contratado junto ao Caxia-RS é um zagueiro rebatedor e bom na bola aérea.
Pontos Fortes: O time conta com uma zaga rebatedora e forte em bolas aéreas.
Pontos Fracos: Falta um artilheiro no time. O ataque tem jogadores velozes mas com pouca qualidade na finalização.

São Caetano
Chega de ser "vice"


O vice campeão paulista de 2007 procura forças para encarar a competição. Sob o comando de Amauri Knevitz, o Azulão trouxe o atacante Edison Alegria, de 22 anos, que atuou em vários clubes europeus e foi campeão paranaense no ano passado pelo Paranavaí, onde já atuou sob o comando de Knevitz.

O São Caetano não possui a mesma força de sete anos atrás, mas ainda é um clube que faz frente ao grandes da capital. O Azulão estréia no Paulistão de 2008 no próximo dia 17 de janeiro, às 17h30, contra o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Time Base: Luiz; Kleber, Neto(Tobi) e Edson Borges; Wilton Goiano (Dede), Glaydson, Ademir Sopa, Douglas e Andrezinho; Leandrinho (Edison Alegria) e Tico.
Destaques: Edison Alegria chega ao clube como a grande contratação de 2008. É um atacante jovem, mas bem rodado. Já atuou por clubes como Lokomotiv Moscou e Spartck Naltic, da Russia e Bari, da Itália.
Olho Nele! Neto é um zagueiro que sabe fazer gols de cabeça e sair jogando. Olhares atentos para ele!
Pontos Fortes: O time é jovem e conseqüentemente veloz. Joga no 3-5-2 e abusa de lançamentos para a corrida dos seus rápidos atacantes.
Pontos Fracos: Falta um referencial na equipe. O time é muito coeso porem não tem um jogador que se destaque muito no elenco. Isso pode influir nos resultados.

Sertãozinho
Aposta na experiência dentro de campo

O Touro dos Canaviais começa 2008 anunciando o atacante Léo Borges, ex-Vasco, o goleiro Deola, os zagueiros Erivélton e Pedro Paulo, o meia-atacante Thiago Silvy e o atacante Marcos Denner.

A equipe comandada por Luiz Carlos Barbieri busca melhorar a imagem deixada na temporada passada , décimo sexto colocado, quase rebaixado para a serie A-2.

O goleiro Lauro, ex-Cruzeiro também chega para reforçar o gol do clube que conta com um elenco equilibrado e competitivo.

Time Base: Deola (Lauro); Pedro Paulo, Erivélton e Galeano; Ricardo Lopes, Adriano, Ceará, Gláuber (Léo Borges) e Leandro Smith;Thiago Silvy e Marcos Denner.
Destaques: Galeano carrega o peso de ter atuado em clubes com Palmeiras, Atlético Mineiro, Juventude e muitos outros. Experiência para ele não falta dentro de campo.
Olho Nele! Marcos Denner é outro atacante experiente e matador.
Pontos Fortes: O time é equilibrado e buscou se reforçar em diversos setores para a competição. O setor de ataque é a grande força do time
Pontos Fracos: Os volantes e laterais do time deixam um pouco a desejar e por isso o time pode sofrer muitos gols com bolas nas costas da zaga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o blog.

Muito bom o post também. É dificil encontrar alguém que saiba e fale sobre os times pequenos. Vou ficar de olho em todos os jogadores citados e gostei do time do Sertãozinho.

Pode ser a zebra do ano, apesar que eu acredito que os 4 primeiros serão os 4 grandes.

Vamos trocar links?!?!

Estreou hoje o quadro Prancheta, da uma passadinha lá e deixa seu comentário.

http://comabolacheia.zip.net

Abração....