29.1.08

Aberta a temporada de caça à Macaca

Moisés Lucarelli:
A casa do líder do Paulistão

Depois de 4 rodadas válidas na disputa pelo Campeonato Paulista, a Ponte Preta ainda é a única equipe que permanece com 100% de aproveitamento na competição. A campanha campineira até o momento é louvável já que além da liderança isolada, a Macaca já abriu 5 pontos de diferença para o 5º colocado, o primeiro clube que fica de fora da fase semi-final (posição esta atualmente ocupada pelo Corinthians).

Isso sem contar que a Ponte Preta, diferentemente de outros clubes do interior (como o Guaratinguetá ou o Barueri), pouco investiu e manteve uma política mais “pé-no-chão”. Méritos maiores para o bom trabalho do jovem treinador Sérgio Guedes (ex-goleiro do clube na década de 80) que mesmo com um elenco limitado consegue fazer com que a equipe, em campo, produza mais do que o esperado.

Exceção feita ao capitão César, experiente zagueiro revelado na Portuguesa e que já atuou até no francês Rennes, a base do time titular é recheada por vários nomes pouco conhecidos. Outro nome também conhecido é o do volante Deda, veterano que já rodou por vários clubes de São Paulo, atuando principalmente na Série B.

Os maiores destaques do time, porém, são desconhecidos. Um deles é o meia Renato, ex-Juventude. Ele é o principal articulador da equipe e quase todas as bolas passam por suas pernas. Bom finalizador, também é o artilheiro da equipe, com 3 gols marcados. Críticos o consideram como melhor atleta do certame até o momento.

Outro atleta que desponta na Ponte é o jovem atacante Wanderley, de apenas 19 anos. Brigador, veloz e persistente, o garoto já mostrou que tem faro de gol, com dois belos tentos anotados.

E diferentemente do que todos possam pensar, a Ponte não andou batendo em galinhas mortas não. Passou pelo Ituano na estréia (equipe que arrancou um empate contra o São Paulo), ganhou do Paulista em pleno Jaime Cintra, bateu o Mirassol na 3ª rodada (coisa que o Palmeiras não conseguiu) e goleou o São Caetano (time que triturou o Corinthians).

Ok, ok. É muito cedo para afirmar que o time alvinegro conseguirá manter sua força e permanecerá na tábua superior da tabela. Quem não lembra do “fenômeno Ituano” no torneio passado? Mas, pelo andar da carruagem, a Ponte dá sinais de que venderá caro uma das posições que garantem a equipe na próxima fase.

E certamente o jogo do próximo domingo contra o São Paulo, mostrará qual é o verdadeiro potencial desta equipe.

6 comentários:

Anônimo disse...

Basta que a Macaca continue encarando com seriedade este campeonato, não tenha síndrome dou "sou melhor que todo mundo", portanto não suba no salto, nem temendo os chamados "grandes" que ela irá longe...
E, melhor, pode ajudar a afundar muita gente no caminho.
TE CUIDA, NORUSCA!

O Esporte É disse...

Calma, calma, calma.
Vejamos a tabela: a Ponte fez 3 jogos em casa...

Arthur Virgílio disse...

A Ponter está fazendo o certo: mesclando jovens jogadores com atletas experientes. Isso já deu certos em outros times e pode levar a Macaca ao título paulista e o acesso a Série A.

Fábio Leopissi disse...

Vc teve a moral de secar a Ponte Barretos. Assim como fez com a Venezuela!

Flávio Benvenuto disse...

Cavalo paraguaio!!!!

Se chegar longe será por conta da incompetência dos outros "grandes", somente por isso....pq ela mesma é fraca!!!!!

Net Esportes disse...

Sábado o Sãp Paulo ganha da Ponte e já assume a ponta !!!!