19.1.08

Para reconquistar o Império

Adriano agradece o gol marcado na vitória de 2x1 contra o Guaratinguetá


Quando o centro avante Adriano foi inscrito no Reffis do São Paulo a torcida e muitos jornalistas imaginaram um possível acerto do jogador com o atual campeão brasileiro, porém sabiam que tudo seria muito difícil pois se tratava de um atleta de alto nível para os padrões nacionais.

A visibilidade e as possibilidades de triunfos facilitaram a decisão do goleador que passava por um momento delicado na Itália por causa de contusões e deficiência técnica, e o que parecia impossível se tornou realidade: O "Imperador" assinou com o tricolor.

Após a conclusão nas negociações a questão passou a ser outra: Adriano estaria fisicamente em condições para atuar pelo tetracampeão brasileiro?

A resposta foi dada dentro de campo durante o jogo treino contra o São Bernardo, onde marcou um gol no primeiro minuto da paritda durante a vitória de 3 a 0 e na estréia no Paulistão, onde marcou os dois gols na virada por 2 a 1 do São Paulo contra o Guaratinguetá fora de casa.

Sem fazer alardes sobre os dois gols marcados, o primeiro uma bomba de canhota com a "marca" do artilheiro, a atuação de Adriano convenceu. Caiu pelos dois lados do gramado, partiu para cima da marcação e serviu com precisão os companheiros.

A repercussão no Brasil chamou a atenção. Os noticiários em geral buscaram enfatizar o retorno do atleta em grande estilo aos gramados. Os tablóides europeus fizeram questão de estampar a "volta do Imperador" e a proposta de visibilidade oferecida pelo tricolor já começa a dar resultado.

Está certo que foi apenas um jogo mas foi o suficiente para o jogador cair nas graças da torcida, o que pode facilitar na sua recuperação física e no seu desempenho nos jogos. O próximo desafio é hoje contra o Rio Claro no Morumbi e Adriano declara: “Quero agora fazer gols para os são-paulinos verem de perto”.

A intenção de Massimo Moratti, presidente da Inter de Milão que emprestou Adriano ao São Paulo até o meio do ano, é valorizar o atleta para ser usado como moeda de troca com o Barcelona em uma possível negociação envolvendo Ronaldinho Gaúcho. Logicamente dois gols contra o Guaratinguetá não vão ajudar muito nisso mas já é um começo com o pé direito (ou melhor esquerdo) para os negócios da Inter e a busca de novos títulos do São Paulo.

Nenhum comentário: