10.7.07

Dez mil!


“Escrever para um blog pode parecer uma tarefa fácil de ser realizada, ainda mais quando não há um compromisso com editores e com o próprio público em si. Durante este quase um ano de existência do Opinião FC, ficou evidente um grande esforço por parte dos participantes em manter um pacto com a boa informação e, principalmente, com a linha editorial aqui proposta. No decorrer desse processo, foi perceptível ao leitor um amadurecimento das postagens e uma busca incessante por uma atualização diária, rica de novas questões e levantamentos. Por tais motivos, sentimo-nos lisonjeados em fazer parte dessa equipe e agradecemos pela atenção desprendida a cada um dos dez mil internautas que por essas páginas circularam. Esperamos continuar a oferecer um produto ainda melhor e com mais qualidade”.

Por Felipe Brisolla e André Augusto



● ● ●


É com grande orgulho e satisfação que anunciamos um marco importante nessa curta vida do Opinião FC. Nesta terça-feira, atingimos o número simbólico de 10 mil visitas ao nosso blog. Idealizado por alguns alunos do curso de jornalismo do sétimo termo da UNESP/Bauru que sentiam falta de escrever em um espaço alguns dos assuntos com os quais tivéssemos maior afinidade, no caso o jornalismo esportivo. Restritos a outras esferas jornalísticas dentro do ambiente acadêmico, encontramos no espaço da blogosfera um modo de aperfeiçoamento da parte teórica aprendida dentro da faculdade, aplicando essa técnica dentro de um canal opinativo na internet falando de um assunto que gostamos e sempre discutimos nas rodas de boteco.
E nessa caminhada, iniciada em agosto de 2006, conhecemos muitas elementos no universo da blogosfera que partilham de alguns dos nossos valores e que por ventura, passaram a nos visitar com freqüência: Felipe Leonardo (Futebol Europeu), Arthur Virgílio (Jogo Duro), Uilians Santos (Palavras Certas), o pessoal do blog Na Cal, a equipe do blog Di Letra, entre outros.Todos sempre com tons críticos muito pertinentes aos nossos textos.
Mesmo com as dificuldades de atualização devido à rotina de trabalho ou de faculdade, tentaremos manter o espírito que nos trouxe até aqui, de um canal crítico,mas que acima de tudo, é feito por nove colegas que possuem mais que um laço profissional, mas um forte vínculo de amizade. Muito obrigado a todos e que o malfadado “emcimadomurismo” caia em desuso no jornalismo esportivo nacional!

Alexandre Azank, André Augusto, Arthur Kleiber, Bruno Calixto, Erick Amirat, Felipe Brisolla, Jefferson Pacaembu, Jota Assis e Thiago Barretos.
Equipe Opinião FC.

Nenhum comentário: