2.11.10

Superando Muricy


O técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, deu recentemente algumas entrevistas coletivas visivelmente nervoso e descontrolado, utilizando palavrões e xingando jornalistas, quando questionado sobre a situação física do meia Valdivia. Nem na fase mais aguda da grosseria do Muricy Ramalho houve xingamentos. O que é lamentável.

A situação do chileno é ridícula. A tal da fibrose, que não é uma lesão, de acordo com o treinador alviverde, fez com que o atleta fosse substituído com menos de 45 minutos em mais de uma oportunidade. E Felipão ainda fica bravo por conta das perguntas dos jornalistas, que em nenhum momento foram inconvenientes ou grosseiros. Pelo contrário, apenas questionaram sobre a situação de Valdivia. Mas o comandante palmeirense não entendeu assim, e ainda chamou alguns profissionais de palhaço.

O técnico pentacampeão já complica o trabalho da imprensa e, consequentemente, dificulta a chegada de informações sobre o time ao torcedor e até mesmo a exposição dos patrocinadores ao proibir a entrevista de jogadores após os jogos. Não sei se o trabalho dos jornalistas europeus é muito dos brasileiros, e Felipão tenha se desacostumado disso desde que deixou a Seleção Brasileira em 2002. Alguns dizem que ele faz isso para blindar a equipe e desviar a atenção dos problemas do Palmeiras para si mesmo. Pode ser uma estratégia válida. Mas não da forma como vem sendo feita.

Antes de tudo, é preciso respeito e educação por parte de Scolari - ainda que ele tivesse razão, o que não é o caso. O técnico, aliás, coleciona tantos títulos quanto polêmicas em sua carreira, mas não precisa acrescentar mais uma dessas em sua biografia. A imprensa, os torcedores e o futebol agradecem.

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

HAHAAH, te contar que pensei a mesma coisa esses dias! O Felipão está conseguindo ser mais antipático do que o Muricy em seus tempos de São Paulo. Voltando da Europa pior do que nunca.

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com