28.9.06

Tempo de mudanças

"Dani Alves", o melhor jogador da Copa da UEFA

O Brasil realmente é um celeiro de craques. Em ano que o mundo assistiu a inoperância do futebol brasileiro no mundial da Alemanha, começávamos a vislumbrar o prelúdio de “tempos negros” para o selecionado brasileiro. Isso, graças a Deus, não aconteceu.
Quero ressaltar neste pequeno comentário o que era o meu maior medo: os substitutos dos laterais. Vimos passar Gustavo Nery, Gilberto, Belleti, Mancini, Cicinho e até mesmo o Junior (atual São Paulo). Mas, dentre tantas estrelas, não houve quem se firmasse como substituto ideal para os veteranos e vitoriosos Cafu e Roberto Carlos. Ainda estamos à procura de laterais, mas o que me chamou muito a atenção foi o garoto Daniel Alves (ver foto), agora “Dani Alves”, o jogador vem despontando como um dos favoritos para a vaga na lateral direita do time de Dunga. A vantagem de Dani Alves, atual jogador do Sevilha, aumentou após a contusão de Cicinho (ex-São Paulo e atual Real Madri), que se contundiu e ficará, pelo menos, 6 meses longe dos gramados.Além disso, o lateral madrileno já estava em baixa no clube de Madrid (reserva do fraquíssimo Michel Salgado), já Dani Alves está de bem com a vida, foi considerado o melhor jogador da Copa da UEFA e da Supercopa, além de ser cotado pelo Real Madrid. Para melhorar as coisas para o bom baiano, surgiu a sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.
Lógico que os amistosos contra Kuwait e Equador serão tecnicamente fracos (principalmente contra o Kuwait), mas vamos ficar atentos, pois dessas partidas sem muita importância, pode surgir um novo dono da ala direita brasileira. É amigos o futebol é cheio de surpresas e novidades, se não me falha a memória, o melhor jogador do mundo (Ronaldo Gaúcho) apareceu na seleção brasileira num jogo contra a fraca seleção venezuelana.

Nenhum comentário: