4.9.06

As verdades começam a aparecer?

Esta rodada do Campeonato Brasileiro pode ser umas das primeiras do torneio que mostrará a verdadeira cara da competição. Ou das equipes que vão brigar pelo título de fato. Fazia tempo que as quatro equipes que estavam na ponta não venciam juntas, aliás, se não me falha a memória, essa foi a primeira vez que isso aconteceu. E isso significa que alguns time consolidam de vez que estão na briga pelo título.

Que São Paulo e Santos vão brigar até o final, ninguém duvida. Mas começa aparecer a figura do Internacional, que mesmo perdendo peças importantes do elenco, vem se mostrando bem regular e capaz de brigar pelo caneco. Será? Além da perda dos jogadores, o Colorado vai ter que saber conciliar o fato de disputar o Mundial de Clubes no Japão. Particularmente, eu brigaria pelo título do Brasileiro, até porque abrir mão do nacional para disputar uma final com o poderoso Barcelona, não me parece uma grande idéia. Principalmente, porque o time está bem colocado no tabela. Esse é o tipo de dúvida que qualquer time gostaria de ter. Vale a pena esperar!

Em relação ao Grêmio, talvez seja muito cedo para dizer se a equipe de Mano Menezes (Foto) vai longe no torneio. Mas nas 4 últimas rodadas, o Tricolor Gaúcho tem deixado o torcedor bastante confiante. Percebe-se a valorização do trabalho do treinador quando ele tem tempo para executá-lo. Não podemos esquecer que, antes da Copa, a equipe esteve ameaçadíssima pelo descenso, mas por méritos da diretoria, preferiu manter o treinador... deu no que deu. Mesmo assim, tem clube que não aprende. O São Caetano que o diga! Chutado pelo Leão, o Azulão demitiu o PC Gusmão com apenas 4 jogos no comando da equipe... Ontem, o Anacleto Campanella talvez tenha presenciado a pior partida do ano. Ai ei me pergunto: A culpa não era do treinador??

Mudando de assunto, o Corinthians vence a Ponte e com a chegada dos reforços tem tudo para sair de vez da crise. Com certeza, Amoroso, Cesar e Magrão vão dar mais consistência ao Timão. Resta saber se Leão vai conseguir arrumar a defesa, que mais uma vez ficou sem nenhum reforço de peso...
As demais equipes também mostraram uma certa lógica. Os times do Rio já começam a acenar por uma briga morna pela Sul-Americana (Que porcaria de Torneio!).
O Vasco já deu sinais de que não é nada do que estavam pensando. O Flamengo já começa a mostrar que pode brigar para não cair (isso já está virando uma novela, todo ano é a mesma coisa!), enquanto Fluminense e Botafogo concorrem ao prêmio de melhor coadjunvante...

O Cruzeiro continua sua briga contra a irregularidade. O problema é que com o Oswaldo de Oliveira como treinador, fica difícil de acreditar que a equipe vá conquistar muita coisa...

O Paraná já caiu de produção, mas ainda é o melhor do Estado. Especialmente porque o Atlético não está bem, e o vexame de ontem contra o fraco Botafogo deve servir de alerta. Fortaleza, Santa Cruz e Ponte Preta também perderam na rodada, e também mostram um raciocínio coerente: devem ser rebaizados para a segunda divisão.
Ainda há tempo para mudanças, difícil é acreditar que elas irão acontecer...

Nenhum comentário: