25.9.06

4+4=4

"O feitiço virou contra o feiticeiro". É isso que os jogadores e o treinador do Grêmio, Mano Menezes devem estar pensando.
A equipe gaúcha, vice-líder do Brasileirão com 45 pontos, demonstrou força e bom futebol nas últimas rodadas, e deixa claro que o fantasma da segunda divisão ficou para trás, porém, foi de trás que surgiu o problema do Grêmio na última rodada: de trás da tabela veio o Goiás, até então, décimo sétimo colocado.

O Goiás faz uma campanha muito abaixo das suas últimas temporadas. Na duas últimas rodadas, o clube se viu presente no bloco dos rebaixados, após três empates consecutivos contra Figueirense, Vasco e Atlético Paranaense. Nem o artilheiro Souza consegue tirar o time da zona de perigo do campeonato.

Já o tricolor gaúcho vem atropelando quem cruza seu caminho. Um duplo 4 a 0 nas últimas duas rodadas contra Bota Fogo e Ponte Preta fez o time ganhar ares de melhor "equipe do momento".
Com uma sequência de sete jogos invíctos, o Grêmio entrou em campo sabendo que para enconstar no líder São Paulo, seria necessário superar um adversário com apetite em vencer de novo.

Em um jogo truncado e poucas chances para ambas equipes, a sorte esteve ao lado dos goianos que com dois gols do matador Souza, um de Jadilson e outro de Jhonson, decretaram a goleada por 4 a 0 e acabaram, de certa forma, vingando Ponte Preta e Bota Fogo.

Para o Grêmio, resta agora levantar a poeira e encarar o empolgado Palmeiras, que bateu o São Paulo por 3 a 1 , mas ainda vive o problema da saída de Tite e a briga para escapar de vez da zona de descenso.
É preciso levar em consideração que o time gaúcho venceu os últimos sete jogos que fez no Estádio Olímpico, sendo que durante a competição, aplicou cinco goleadas por quatro gols. Então, o Palmeiras que se cuide para não cair, também, de quatro lá no sul!

Um comentário:

Felipe Brisolla disse...

caros amigos!!
Estou muito feliz de saber que o Blog està Bombando!! Escreverei varias matérias quando chegar!!!
Parabêns por mais uma matèria!!!