28.9.06

O que acontece com a Inter?

No jogo contra o Bayern (27/09), Adriano joga mal novamente.

É uma das grandes equipes italianas. Sempre cotada como uma das favoritas ao título do Calcio e da Champions League. Mas na hora do vamos ver...sempre dá pane. O que acontece com a Inter?
Apesar de líder do Italiano nesse momento, podemos dizer que a Inter dos últimos anos caracteriza-se por ser um time bem instável psicologica e técnicamente. Herdou o título da temporada 2005/2006 por conta do Calciocaos, o escândalo que abalou o futebol italiano e rebaixou a Juventus, além de tirar-lhe os dois ultimos scudettos conquistados.
A Inter sempre começa bem os campeonatos, mas problemas sempre surgem e eles não a deixam seguir em frente, rumo às conquistas. E a maior prova disso, nessa temporada atual, é a decadência do (ex)Imperador Adriano(foto). Maior estrela da equipe nos últimos anos, o brasileiro vem amargando uma má fase, desde o meio da temporada passada. No site Trivela, o colunista Cassiano Gobbet definiu bem a situação pela qual o Imperador passa: Falta motivação ao brasileiro, que está descontente e deseja sair da Inter.
Isso e muitas outras situações de bastidores refletem-se em campo: Na Liga dos Campeões, a Inter perdeu suas duas primeiras partidas e amarga a lanterna do Grupo B. Necessita ganhar 10 dos 12 pontos restantes em disputa para classificar-se para a fase final da competição européia. E se os nerazzurri não se classificarem, o reflexo de decepção pode recair sobre o Italiano e a Inter pode ficar mais um ano sem ganhar um scudetto em campo.
Penso que os maiores culpados dessa péssima fase pela qual a Inter atravessa têm dois culpados principais: O primeiro é o presidente Massimo Moratti, que contrata muito (muitas vezes sem a qualidade necessária ao elenco interista) e insiste em bancar o treinador, mesmo com os maus resultados das últimas temporadas e o outro é o treinador Roberto Mancini, que arma mal o time, deixa as "panelinhas" imperarem no elenco e não traz resultados concretos.
No rumo em que se encontra, a Inter vai passar mais um ano no "quase" novamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o texto
Eu acho que o principal culpado é o Mancini, é um péssimo técnico q devia estar treinando o Corinthians... hehehe
Se depender de mim a Inter vai passar mais um ano na vontade...
Roma rulezzz
t+++