1.5.10

Pedro pronto para a Fúria

Mesmo não tendo um apelo tão efusivo quanto o do atacante Neymar, do Santos, - que já tem até um site pedindo pela sua convocação para a Copa do Mundo – há um burburinho para que o jovem atacante Pedro Rodríguez, 22 anos e mais um oriundo da cantera do Barcelona, integre a seleção espanhola na Copa de 2010. Assim como Neymar, Pedro nunca vestiu a camisa da seleção principal, tendo participações pelas equipes de base. Contudo, sem comparar estilos e habilidades, Pedro está mais pronto para a Espanha de Vicente Del Bosque do que Neymar está para o Brasil de Dunga.

Pedrito – como é carinhosamente chamado pelos torcedores e imprensa catalães – conseguiu espaço impressionante, em uma trajetória crescente e contínua há pelo menos uma temporada. Dentro das próprias revelações do Barcelona, o camisa 17 ultrapassou outro prodígio, que havia ganhado espaço na equipe principal antes dele: a do atacante Bojan Krkic.

Mesmo atuando por poucas vezes em 2009, sempre aproveitou bem as oportunidades dadas pelo técnico Pep Guardiola, já que ostentou a incrível marca de ter sido o único jogador da história blaugrana a ter feito gols em todas as seis competições vencidas pelo Barcelona na última temporada: No total, Pedro marcou três gols em La Liga, dois na Champions League, dois na Copa do Rei, além de dois gols no Mundial de Clubes da FIFA e dois nas Supercopas da Espanha e da Europa - respectivamente, diante do Athletic de Bilbao e do Shakhtar.

Nesta temporada, o jovem prodígio de Santa Cruz de Tenerife cavou um espaço ainda maior na equipe: Nos 54 jogos por competições oficiais do Barcelona, Pedro participou de 43, sendo titular em 29 delas, com 16 gols anotados (nove em La Liga, quatro pela Champions e três pela Copa do Rei), deixando o experiente e consagrado atacante Thierry Henry, por diversas vezes, no banco de reservas.

Com a contusão que vem incomodando Fernando Torres, que possivelmente deverá chegar à Copa fora de ritmo de jogo, e com atacantes inconstantes como Dani Güiza (Fenerbahce, 29 anos), Fernando Llorente (Athletic Bilbao, 25 anos) e Álvaro Negredo (Sevilla, 24 anos), Pedro pinta como a melhor opção para formar o ataque da Fúria ao lado do artilheiro David Villa, artilheiro da Euro 2008, vencida pela Espanha.

O caminho para Pedrito integrar a badalada Espanha está mais do que pavimentado. E Del Bosque - ao contrário de Dunga, que evita o assunto Neymar – já declara abertamente que o atacante do Barcelona parece talhado para integrar o elenco de 23 espanhóis, que tem a missão de trazer um inédito Mundial ao país.


2 comentários:

Felipe Brisolla disse...

Joga muito o menino. Mais um acerto do Barcelona...

Editor disse...

Dependendo de como vai chegar o Torres, Pedro seria a melhor opção. Quiçá em determinado momento Villa, Torres e Pedro.

Abs