27.5.10

A isca de Agüero

Que Kun Agüero é um atacante talentoso – e muito mais do que apenas genro de Maradona, como muitos veículos preferem se referir a ele – é fato consumado. O atacante do Atlético de Madrid é cobiçado pelas maiores equipes do mundo e parece que sua saída da equipe colchonera é questão de tempo.

Prestes a completar 22 anos, o badalado atacante já é patrocinado pela Nike desde garoto. Recentemente, a empresa estadunidense fez uma campanha publicitária chamada de “A Isca de Agüero” (abaixo), onde o atacante argentino "ensina" como dar um dos dribles que, teoricamente, ele mais usaria em campo.



Mas no último amistoso em solo argentino antes da Copa do Mundo, onde a albiceleste enfrentou o frágil Canadá, Agüero entrou no lugar de Tevez na segunda etapa. Poucos minutos após a substituição, eis que numa jogada pelo lado esquerdo do ataque, o avante se utilizou de sua isca: deixou o lateral Richard Hastings na saudade e fuzilou o goleiro Pat Onstad, marcando o quinto gol na goleada por 5-0 (abaixo). O comercial não era apenas uma encenação para vender material esportivo, afinal.



Apesar dos problemas defensivos e das peripécias de Maradona como técnico, a força ofensiva dos jogadores argentinos é invejável – e nominalmente, uma das melhores dentre as 32 seleções da Copa, ao lado da Espanha: Máxi Rodríguez, Di Maria, Messi, Higuaín, Tevez, Agüero e Diego Milito.

A albiceleste, de Agüero, tem muitas chances de crescer em campo e vencer a desconfiança, já que tem tantos jogadores que podem fazer a diferença. Mais até do que o “compacto e coerente” Brasil de Dunga - um dos favoritos ao título.

Um comentário:

Felipe Brisolla disse...

E apesar desse ótimo momento, Aguero deve um dos atacantes argentinos que menos vão jogar nesta Copa. Com a sombra de Tevez e Milito aos titulares e a mística de Palermo, Aguero deve ter sua chance em copas do mundo só a partir de 2014.