14.6.08

Laranja afinada!!

Torcida holandesa comemora classificação para próxima fase da Euro

Muito se falou sobre o tão temido Grupo C, o “Grupo da Morte” da Eurocopa 2008, no qual as três potências – Holanda, Itália e França – travariam um confronto de forças entre si por apenas duas vagas para a fase de quarta-de-final. Após duas rodadas de Euro, assistimos maravilhados uma Holanda determinada e extremamente veloz, capaz de derrubar a atual campeã do mundo e a França.

De fato, a Holanda está jogando muita bola nesta Euro e merece a vaga para a próxima fase da competição. O time comandado pelo técnico Van Basten incorporou o futebol vistoso e de qualidade dos tempos áureos de seu treinador e deu uma aula de futebol nas partidas que fez. As duas goleadas (3x0 contra Itália e 4x1 contra França) demonstram que a equipe está concentrada em atropelar o adversário, seja ele quem for.

Para muitos, a equipe joga apenas no erro dos adversários mas se todos os times aproveitassem erros, os jogos acabariam com placares de 10 gols. A laranja é competente. Joga com velocidade nos contra ataques, toca com rapidez, marca a saída de bola e fecha a entrada de sua área. De quebra, seu goleiro é o melhor da competição, tendo feito mais de dez defesas difíceis em seus dois jogos.

A equipe, que se classificou nas eliminatórias da Euro atrás da Romênia , era tida como a terceira potência do “Grupo da Morte” mas superou as adversidades. Hoje, os holandeses já garantiram o primeiro lugar no grupo e podem se dar ao luxo de jogar com os reservas na partida contra a Romênia, jogo que vale a permanência dos franceses, italianos e romenos na competição.

Robben, Van Persie, Van Nistelrooy, Sneijder, Ooijer, Van der Vaart, Van der Sar e tantos outros estão extremamente afinados, o que credencia a seleção a chegar ao berço das grandes orquestras, a Austria, que será palco da grande final no dia 31 de junho no estádio Ernst Happel. Se a equipe mantiver este “tom”, fatalmente teremos uma final alaranjada!

2 comentários:

Anônimo disse...

A Holanda está arrasando! Ao lado de Portugal está jogando o futebol mais bonito!

Parabéns pelo Blog
Abs

Gonçalo disse...

Portugal e Holanda são as selecções que praticam o melhor futebol até ao momento do Euro, mas a Holanda impressiona mais, apresenta uma segurança defensiva que ainda falta à selecção portuguesa e no ataque é mais eficaz que os portugueses. No entanto, até agora a final desejada é Portugal-Holanda, acredito que seria um bom espectáculo de duas equipas com bons executantes.
Um abraço e bom fim de semana:)