15.4.08

Exemplo de Organização?

Briga em concentração. Desentendimento entre atletas. Divulgação na imprensa de um mesmo caso com versões divergentes e ambíguas. A cada semana que passa, a diretoria do São Paulo mostra como o comando do clube está de pernas para o ar.

O novo acontecimento da equipe é a reintegração de Fábio Santos ao elenco principal. Segundo a alta cúpula Tricolor, o volante admitiu o erro de ter abandonado a concentração momentos antes do jogo contra o Juventus e que só acabou perdoado porque pediu desculpas publicamente. Seria verdade?

Atualmente, tudo no São Paulo ocorre sigilosamente e ninguém sabe quem está certo ou errado. O retorno de Fábio é apenas mais uma demonstração de toda confusão que impera nos ares do Morumbi.

É óbvio que a decisão da diretoria são-paulina foi altamente influenciada pela atual situação do time: afinal, logo na semana que antecede o clássico contra o Palmeiras, o clube não poderá contar com seus dois volantes titulares (Richarlyson e Zé Luís).

Sem nenhum outro substituto de origem, Muricy não teria muitas opções: ou recuaria Jorge Wagner e promoveria a entrada de um meia (Hugo, Sérgio Mota ou Dagoberto recuado), ou escalaria o garoto Aislan e improvisaria um zagueiro nesta função (talvez Miranda ou André Dias).

Mesmo assim, antes da punição a Fábio Santos, convenhamos: todo mundo sabia que um caminhão de jogadores que poderiam ser suspensos brevemente. Sinceramente, por que o clube auto intitula-se como o mais organizado do país, se sequer honra sua própria palavra?

Ridículo também, foi ver todo o alarde que os diretores tricolores criaram diante daquela situação. Para quê? Para se arrependerem dias depois. Será que se, hipoteticamente, os suspensos tivessem sido Dagoberto, Adriano e Hugo, o perdoado da vez seria o “gordinho” Carlos Alberto?

Não concordo quando afirmam que o São Paulo investiu errado trazendo atletas com fama de “bad-boy”. No badalado Palmeiras, por exemplo, os problemáticos Lenny, Denílson e Leo Lima não sofrem este preconceito.

Para mim, a diretoria tricolor precisa retomar os eixos. Os recentes títulos fizeram os diretores afrouxarem e esquecerem a fórmula mais eficaz: “pulso firme”.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Realmente está faltando, por parte dos diretores mais cobrança. Sem dúvida que a volta de Fábio Santos está ligada aos desfalques de Zé Luis e Richarlyson.

Felipe Brisolla disse...

A análise é pertinente, mas falar que o Denilson é problemático é forçar a barra... Muito pelo contrário, sempre foi muito querido por onde passou...

E os problemáticos que o Palmeiras contrato são secundários... e não tem o kilate dos sãopaulinos....

Alexandre Massi disse...

Thiago,


Tô passando aqui pela primeira vez. Se tiver afim de fazer uma troca de links, só dar um toque.

www.blogdomassi.blogspot.com

Abrass


PS: discordo do fellipe. O denílson pode ser querido, mas nada tem a ver com ser problemático. Ele sempreu causou, principalmente, dps q foi para o betis