31.10.07

Noite de festa no Morumbi

Como já era previsto o São Paulo pode e deve se sagrar campeão hoje no Morumbi contra o rebaixado América. Nada mais justo que coroar um bom planejamento com o quinto título brasileiro. Foi se Mineiro e Josué, mas apareceram Hernanes e Richarlyson. O torcedor tricolor ainda pode sentir falta do uruguaio Lugano, mas o garoto Breno não deixa nada a desejar. Aliás, deve ser a revelação deste campeonato nacional.

Outro que está se revelando um ótimo conquistador de títulos é o bravo e competente Muricy Ramalho. Para falar bem verdade ele já poderia estar faturando seu terceiro título nacional se não acontecesse aquele escândalo com a arbitragem em 2005, que prejudicou o Internacional, time dirigido por ele na época.

E estou aqui destacando o trabalho do Muricy principalmente pela matéria que eu li hoje na Folha com o zagueiro Breno, que destacou o temperamento do treinador: “Ele é muito sério e dá muitas broncas”. Isso me fez lembrar um filme que assisti há um tempo atrás, Duelo de Titãs, em que o treinador (Denzel Washington) regia com mãos de ferro uma equipe de futebol americano. Aqui não é diferente, pois o Muricy vitorioso conseguiu transformar uma equipe sem grandes medalhões em aguerridos jogadores. Quem vê o São Paulo jogando pode observar que a marcação começa com Aloísio, Borges e companhia e vai terminar com as orientações de Rogério Ceni. Quando é para atacar os volantes não se fazem de rogado. Hernanes e Richarlyson são ótimas opções no ataque. O conjunto funciona, a equipe vence.

O interessante é que se conquistar o título com quatro rodadas de antecedência o tricolor paulista já começa a se planejar para a próxima temporada, ou seja, já estara um passo na frente de seus adversários.

O restante do campeonato vai ser emocionante até a última rodada, contrariando os defensores do mata-mata. Alerta máxima para a equipe corintiana, que tem cinco finais consecutivas para se livrar do rebaixamento. E a briga acirrada de Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo para as três vagas restantes para a Taça Libertadores da América.

3 comentários:

Gerson Sicca disse...

o são paulo dá um banho de organização e de rentabilidade. Disparado o clube mais estruturado do brasil.

Net Esportes disse...

É PENTAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Pessoal, preciso falar com vocês. Por favor, entrem em contato pelo meu email: brupsilva@gmail.com

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com