21.10.07

Ataque de nervos nos Aflitos

Muitos volantes e pouco futebol nos Aflitos. O Corinthians segue agonizando na zona de rebaixamento do Brasileirão. (foto: globoesporte.com)

Mais uma vez, o Corinthians sai com resultado reverso neste Brasileirão. E mais uma vez, o excesso de cautela e a ineficiência ofensiva deixaram o time agonizando na zona de rebaixamento por mais uma rodada. Com o Náutico jogando na base da empolgação – já que seu principal articulador, Acosta, estava suspenso – era natural que Nelsinho pudesse escalar um time de forma mais ofensiva, evitando o efeito que se viu durante muito tempo da partida, o da “Bola na Parede”, onde a zaga corinthiana alivia o perigo, mas lá na frente, Finazzi tem que brigar com todos os zagueiros e volantes do adversário e naturalmente, perde a posse da bola.

Foi assim na vitória contra o São Paulo, onde o Timão não fez uma jogada ofensiva trabalhada, contra o Inter, em jogo que a equipe só teve lances de ofensividade a partir do gol do adversário, mesmo jogando em casa. Contra o Náutico, o que se viu era um Finazzi novamente isolado e não recebendo bolas em condição de finalização, um Lulinha perdido na transição entre o meio e o ataque, alas pouco efetivos no ataque (principalmente Gustavo Nery, que não atacou nem defendeu) e volantes que não tem a capacidade de sair com a bola dominada e fazer passes de qualidade.

Com um Corinthans engessado no meio, a zaga tirando a bola de qualquer jeito e o goleiro Felipe operando milagres novamente, uma das opções improvisadas que se viu foi a chegada do zagueiro Fábio Ferreira ao ataque, onde o camisa 25 teve duas oportunidades claras de gol, defendidas por Fabiano.

A hora é de corrigir as deficiências ofensivas. O Corinthians tem de se impor nesses seis jogos restantes e para isso, Nelsinho necessita armar o time com um pouco mais de gana pelo gol. A entrada de Bruno Bonfim, encostando com Lulinha se mostrou uma boa opção de mobilidade pela meia. E também não entendo como Arce, o único velocista do elenco e jogador de habilidade é preterido para não atuar. Perde posições até para o péssimo Clodoaldo, uma das piores contratações do clube neste ano.

Três pontos atrás da zona de salvação, o Corinthians necessita de resultado positivo contra o Figueirense no Pacaembu. Em caso de resultado negativo, é melhor o torcedor corinthiano ir começando a reservar tempo em sua agenda para as terças e sextas, dias de rodada da Série B.

7 comentários:

Felipe Moraes disse...

É, o Corinthians não toma jeito mesmo.
Parece que esse ano não escapa do descenso.

Abraço,
Felipe Leonardo

Anônimo disse...

É lamentável o meu time ter jogadores(quero dizer se pode chamar isso de jogador) do nível do Ailton, Betão, Finazzi, Clodoaldo. Meu o Corithians merece a segunda e se vacilar cai no Paulistão do ano que vem e no Brasileiro do ano que vem de novo. O time do meu bairro ganha dessa inhaca que se diz time

Gerson Sicca disse...

E o Neto teve a coragem de dizer q o Aílton era melhor do q o Fernandão. Vi isso no pênalti ridículo q ele fez.

Anônimo disse...

Sicca o Neto é um excelente jogador como jornalista. Ele não sabe nada!Tem novidades no Pitacos agurado todos la!Abraço

Anônimo disse...

O Aílton é uma caricatura.

O único digno de usar a camisa do Corinthians é Felipe.

E Betão.

* André, o JOGO 3 do 'Brasileirão do Sonho Real' está postado.

E é O jogo: Grêmio, de Ronaldinho, versus São Paulo, de Kaká.

Dê uma olhada nas pranchetas e faça sua avaliação.

Abraços!

Arthur Virgílio disse...

Acho que o Timão cai. Bruno Bonfim deve ganhar uma vaga na equipe titular, uma pena apenas que ele e o Lulinha, muitos jovens, tenham essa responsabilidade de levar o Timão nas costas. Finazzi só mata a bola de canela, recebendo chutões, fica pior ainda.

Sidarta Martins disse...

Imagine se o Acosta estivesse lá?