30.10.07

E o preço... quem vai pagar?

Ricardo Teixeira durante a entrega do caderno de encargos para Joseph Blatter

Ontem, em Zurique, foi dado o veredito mais óbvio dos últimos cento e tantos anos de cerimônias da Fifa. O Brasil, candidato único, foi confirmado como organizador da Copa do Mundo de 2014.

A “caravana da alegria” – alegria para não ser mais enfático com termos como bandidagem, picaretagem e corrupção – assistiu de camarote ao evento, aguardando ansiosa para abocanhar sua fatia do bolo ou, no mínimo, para “roubar” a cereja do bolo do vizinho. E as disputas já estão a todo o vapor. Em jogo quatro grandes pedaços: as sedes da abertura, da final, dos jogos do Brasil e do local onde ficarão o conselho da Fifa e o centro de transmissões e imprensa. Candidatos fortes não faltam e todos já sabem o nome dos principais: Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O problema é o preço que esses locais terão que “pagar” para comerem o pedaço mais "gostoso" dessa bolada... ops, quis dizer bolo.

José Serra está exigente e declara que faz questão da abertura, de uma grande participação de seu estado na Copa das Confederações de 2013, além do centro de imprensa e geração de imagens e da sede da Fifa. Pergunta interessante: será que os executivos

internacionais da entidade máxima do futebol preferem se alojar na “Paulicéia Desvairada” ou nas praias de Copacabana ou Leblon? Trabalho árduo ao governador! O que interessa mesmo é que até lá serão duas eleições nacionais (2010 e 2014) e, com elas, Copa do Mundo será muito usada nos palanques do nosso país.

O Governo - até então sob o domínio do PT, novo aliado forte de Ricardo Teixeira – promete que se encarregará da infra-estrutura necessária para receber o evento. Apesar, que isso é o mínimo que podemos esperar do Estado. Também esperamos que a população não seja conivente e não feche os olhos para a possibilidade da corrupção que isso poderá gerar. No entanto, o pior de tudo: de hoje até 2014, Ricardo Teixeira reinará absoluto.

A pior figura do futebol brasileiro será o “rei da cocada preta” e todos, isso mesmo, todos que quiserem “ganhar” algo com a Copa terão que se sujeitar ao “beija mão” do mais nefasto ditador cartola que os gramados já puderam produzir. Em declaração ao jornal “O Globo” afirmou que já espera as críticas, mesmo porque “nem Jesus Cristo escapou delas”. Porém, sobre ele não pairam apenas críticas, mas denúncias e provas contundentes de uma CPI; já nas mãos e nas ações do Ministério Público Federal. Enfim, é esperar e saber o preço que todos terão que pagar.

Pode parecer que sou contra a realização da Copa no Brasil, muito pelo contrário, sou a favor e estou muito animado como amante do futebol, mas temos que ficar atentos e de olhos bem abertos a isso e a todas as ações dos nossos políticos e as do EXCENLENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE da CBF DOUTOR RICARDO TEIXEIRA. Cabe a cada um aceitar o que acha que deve. Espero que a intolerância esteja em alta nos próximos sete anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Una gran felicidad aguarda para los Argentinos que van la ganhar copa del mundo 2014 em brazil.
Brazucas preparen mucho bien la copa de 2014, para que nosotros vamos la triunfar en sus campos y hacer usted calar boquita con nuestro gran triunfo.
La verdad acá no sabiemos si brasileños teran tamanã condición de hacer la copa de 2014 devido la gran violência que es brazil y falta de condición física de sus estruturas que son muy precárias de um país muy pobre. Más si for realizar de verdad Ya estoy juntando plata para ir…ojala les cagemos el mundial a los brazucas, que lo organizan para ganarlo
Brazucas Imaginense que se cruzan Brasil y Uruguay en esa copa…mamita, lo que va a hacer ese partido….
Lula prometio que va a dejar de tomar whisky y que con el dinero que se ahorren con esa medida construiran un nuevo estadio; asimismo, partes de las ganancias del mundial seran destinadas para financiar un transplante de lengua para Pele, porque parece que la lengua de Pele esta demasiado gastada de tanto chupar ortos…

Más una: perdón por mi sinceridad y portuñol, más acá no acreditamos que brazil tienha capacidad de realizar una copa del mundo.
Saludo
Esteban Crutille
cordoba

Filipe Araújo disse...

os benefícios com a realização do mundial no brasil são vários! os problemas também estarão "presentes", com certeza. mas além de todo o debate sobre o mundial no brasil, está a grandiosa habilidade do "nosso" presidente em "não cperder a oportunidade de ficar calado". O que disse Lula sobre a cop apra argentino nenhum botar defeito é completamente desnecessário. Papo de "butiquim". Pesidente, o senhor governa um país, não um condomínio.

abrazo!!
http://gambetas.blogspot.com

Gerson Sicca disse...

Já eu acho q os benefícios serão pequenos diante do investimento. Veremos isso. A grécia gastou 12 bilhões de euros e ainda está pagando a conta das olimpíadas, sendo que a previsão de ganho não se realizou.
vcs vão ver que ,eia dúzia vai ganhar muito e o povão vai pagar a conta. sempre é assim no brasil

Unknown disse...

O mais impressionante de tudo é ver a imprensa fazendo vistas grossas pra tudo isso. RT reina absoluto em todos os campos. Isso não tem como o povo simplesmente fazer algo. Quem tem voz ativa é que tinha que se manifestar. Os verdadeiros formadores de opinião.

Abraços!
http://pandegosepatuscos.blogspot.com

Net Esportes disse...

A verdade é que muita gente vai ganhar uma grana alta principalmente com superfaturação de obras, isso foi algo que aconteceu claramente no Pan do Rio e ficou por isso mesmo, todo mundo sabe que acontece mas ninguém investiga e ninguém faz nada....... abrsudo.

http://netesporte.blogspot.com