25.4.07

Vesti-me de azul e minha sorte, então...












Azul. O último final de semana do futebol brasileiro não poderia ser definido de melhor forma. Literalmente azul.
Bom, vamos ao Campeonato Paulista, que certamente trouxe uma das maiores zebras da rodada, afinal, nem o são-paulino mais pessimista poderia imaginar que o Tricolor faria uma partida tão medíocre e que cairia de 4 diante do São Caetano.
Souza não acertou um passe sequer, o infalível André Dias cometeu um erro inacreditável, Jadílson estava sem pique, enfim, tudo parecia estar errado. O time dirigido por Muricy foi apático e não mostrou poder de reação após o primeiro gol e aceitou a marcação do time do interior.
Melhor para o encardido Azulão, que vai para a final contra o Santos, equipe que jogou apenas o suficiente para segurar o empate nas duas partidas e garantir sua classificação. E, diga-se de passagem, que é melhor o Peixe ficar atento, pois se estas últimas apresentações repetirem-se, talvez Douglas, Somália, Canindé e companhia compliquem o já aclamado caneco praiano.
Outra surpresa da rodada coube ao Grêmio. Apesar de ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais, poucos acreditariam que o Tricolor gaúcho conseguiria reverter a derrota para o Caxias por 3 a 0.
Uma bela partida da dupla Lucas - Tcheco garantiu algo que parecia impossível: vitória gremista por 4 a 0 e vaga na final. Quem apostava num clássico Ca-Jú terá de se contentar com apenas um time de Caxias do Sul na partida derradeira: o Juventude. E o massacre só não foi pior porque a trave ainda salvou o time grená em duas oportunidades.
Em Minas, nenhuma surpresa, mas nova goleada. Se o Atlético conseguiu segurar o Democrata de Governador Valadares e apenas administrou o resultado que o levaria para a final, não foi isso que seu rival e próximo adversário fez.
Os azuis do Cruzeiro não tiveram dó do Tupi e enfiaram sonoros 4 a 0 no time de Juiz de Fora. Destaque principal para o bom jogador Guilherme, que marcou seu segundo gol entre os profissionais e já vem mostrando porque aparecera tão bem na última Copa São Paulo. Se os inconstantes comandados de Paulo Autuori ganharem mais equilíbrio e maturidade, não resta dúvidas que a Raposa é favorita contra o Galo de Levir Culpi.
Até mesmo no Paraná, quem tinha mais azul no uniforme se deu melhor. O Paraná foi até a Arena da Baixada e passou por poucas e boas contra o rival Atlético. Embora o Furacão tivesse saído na frente, o Tricolor paranaense teve forças para virar o placar e superar o rival.
Os ares estavam tão bons para o Paraná, que mesmo quando todos imaginavam uma suposta decisão contra o Coritiba, algo de estranho aconteceu no Couto Pereira e o coxa não foi além de um simples empate com o modesto Paranavaí. Alguém aposta que a zebra do interior continuará tão solta?
Não, eu não sou supersticioso nem nada, mas convenhamos: quem esteve de azul, conseguiu se dar melhor...

2 comentários:

Felipe Moraes disse...

Fim de semana azul, realmente!
Mas só no Brasil mesmo, porque na Inglaterra o Chelsea amarelou diante do Newcastle, perdendo a chance de se aproximar do Manchester United.

Um Abraço, Felipe Leonardo

André Augusto disse...

O azul é a cor do momento, mas a cor da moda é mesmo o vermelho de Manchester, Liverpool, Milan, Sevilla e etc.