20.9.12

Atalho para a Libertadores


Que a Copa Sul-Americana não é um torneio que encanta o torcedor brasileiro, todos sabemos. Apesar disso, não podemos nos esquecer de que, além da premiação em dinheiro, o campeão classifica-se para a Copa Libertadores de 2013. Certamente, um caminho muito mais fácil do que permanecer entre os melhores do torneio nacional...

São Paulo vs. LDU Loja (EQU)

Dentre os quatro brasileiros que estão na disputa, o São Paulo é aquele que, ao menos na teoria, teve mais sorte. Afinal, ninguém em sã consciência apostaria que a LDU Loja eliminaria o tradicional Nacional de Montevidéu. Contando com uma equipe mediana, que subira recentemente para a 1ª Divisão, os equatorianos já estão no lucro.

Dessa forma, o Tricolor deve enfrentar um time muito cauteloso, que se projeta pouco ao ataque e depende de bolas aéreas. Destaque para o desconhecido brasileiro Fabio Renato (artilheiro do torneio até o momento com 5 gols), o jovem Johnny Uchuari e os experientes Walter Calderón e Franklin Salas. Se Los Albos perderem de pouco, já sairão contentes...

Opinião FC: São Paulo 90%, LDU Loja 10%

Grêmio vs. Barcelona de Guayaquil (EQU)

Quem acredita que o Tricolor gaúcho terá vida fácil, engana-se. Campeão do 1º turno do Campeonato Equatoriano, o ”Barça sul-americano” possui uma equipe equilibrada que mescla atletas já tarimbados com jovens revelações locais.

Apesar de possuir cinco equatorianos selecionáveis (o goleiro Banguera, os zagueiros Jayro Campos e Erazo, o armador Michael Arroyo e o centroavante Narciso Mina – atual artilheiro da liga local), Los Canarios sofrem pela falta de constância dos seus meio-campistas que geralmente abusam da forte marcação, realizando faltas violentas e perigosas. Se os Amarelos fossem mais disciplinados teriam passado pelo Táchira e pelo Cobreloa com maior facilidade.

Opinião FC: Grêmio 70%, Barcelona 30%

Palmeiras vs. Millonarios (COL)

Já garantido na Libertadores do próximo ano e mais preocupado com o risco de queda no Campeonato Brasileiro, o desmotivado Palmeiras. Se não fosse por este motivo, tinha tudo para ser o embate mais emocionante e equilibrado desta fase.

Após ficar mais de 20 anos sem conquistar um título nacional, o campeão da Copa Colômbia possui um time rápido que às vezes peca por expor-se demais ao ataque. A equipe conta com bons valores como o arqueiro Ramos, o central Román Torres, o meia Candelo e a dupla de ataque formada por Rentería (ex-Santos) e Wilberto Cosme, que junta fez cinco dos oito tentos anotados pelos Azuis. Enfim, El Ballet Azul que já eliminou Guarani e Inti Gas deve avançar às quartas...

Opinião FC: Palmeiras 35%, Millonarios 65%

Atlético-GO vs. Universidad Católica (CHI) 

Em situação semelhante ao do Verdão (brigando para não cair na liga nacional), os atleticanos deram azar. Experimentado internacionalmente e mais acostumado com torneios continentais, o Universidad é favorito frente ao lanterna do Brasileirão. Não à toa, o atual campeão da Copa Chile despachou os encardidos Blooming e Tolima.

As vindas do promissor Álvaro Ramos e do veterano argentino Sixto Peralta, serviram apenas para reforçar o bom elenco dos Cruzados, que já contava com o experiente Christián Álvarez, o rodado Rodrigo Valenzuela e o polivalente Michael Ríos. Diante adversários tecnicamente superiores e virtuais candidatos ao título, tudo culmina numa derrota goiana.

Opinião FC: Atlético-GO 25%, Universidad Católica 75%

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia amigo,
Meu nome é Felipe e sou responsável pela divulgação do site
www.retromania.com.br, e gostaria de saber se possui interesse
em fazer uma parceria,
grande abraço
comercial@retromania.com.br

Manoel disse...

Semifinal= São Paulo x Grêmio... agora... se os dois estiverem na disputa do título no Brasileirão é outro negócio.