3.9.12

Galo em alerta

Cássio corta cruzamento que vinha em direção a Ronaldinho:
Craque foi bem marcado durante todo o jogo

Torcedores otimistas que já entravam no clima de “oba-oba” diante da incrível campanha do Atlético Mineiro já olham com desconfiança para a equipe que nos últimos cinco jogos conquistou apenas 6 pontos dos 15 disputados (com desempenho de 40% - muito aquém do acumulado no restante da competição:  73,3% de aproveitamento).  

Os mineiros, na verdade, apresentavam um resultado surreal para os atuais parâmetros brasileiros. Afinal, nem mesmo os altos investimentos realizados nas contratações de Ronaldinho Gaúcho e Victor ou na manutenção de Rever, fazem com que o Galo tenha um elenco tão diferenciado a ponto de permanecer com tanta folga frente aos seus rivais. Não nos esqueçamos de algumas fragilidades como a ausência de um centroavante convincente (Jô e Guilherme são apenas medianos) e a falta de um companheiro de zaga à altura de Rever. 


Entretanto, alguns dirão que os comandados de Cuca ainda sobram no torneio, uma vez que têm uma partida para realizar (numa partida duríssima contra o Flamengo, no Rio, diga-se de passagem). 


Mesmo que tragam estes três pontos, é bom ter cuidado... Afinal, os principais adversários na luta pelo caneco já estão no encalço. E, a meu ver, tanto Grêmio quanto Fluminense contam com elenco mais completo, treinadores mais experientes e maior quantidade de atletas que podem ser decisivos durante uma partida. 

Nenhum comentário: