12.9.12

A rapina colombiana

Falcão Garcia comemora gol marcado contra o Chile: 
Principal esperança colombiana para retornar à Copa do Mundo

Após as duas últimas vitórias convincentes pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 (4 a 0 no Uruguai e 3 a 1 no Chile), a Colômbia saltou da sexta colocação para a vice-liderança e entrou de vez na briga por uma das quatro vagas sul-americanas para o torneio. 

Embora os Cafeteros possuam um elenco equilibrado, recheado por atletas que conquistaram o Sul-Americano Sub-20 de 2005 em cima da Argentina de Messi, Aguero, Gago e companhia, é inegável dizer que o maior astro desta geração trata-se de Radames Falcão García Zarate.   

Falcão, que possui este nome graças uma homenagem que o seu pai fez ao grande volante brasileiro das Copas de 82 e 86, provavelmente é o melhor centroavante da atualidade. Ambidestro, possui um chute muito potente e apesar de sua posição, não é raro vê-lo sair da área para buscar o jogo e trombar com seus adversários (aproveitando-se de seu porte físico) para servir seus companheiros. Quem pode acompanhar seus últimos jogos pela seleção ou o massacre imposto pelo Atlético de Madrid perante ao Chelsea na Supercopa Européia, certamente irá concordar... 

Exageros à parte, seu estilo de jogo e até mesmo os seus números estatísticos, lembram os do argentino Gabriel Batistuta. Habilidosos, aguerridos e exímios finalizadores. Só resta saber se Falcão García – El Tigre, assim como fizera o argentino, permanecerá com pique para liderar La Tricolor rumo à próxima Copa do Mundo, algo que não ocorre desde 1998.     


Nenhum comentário: