22.9.12

A ressurreição das Águias

100% de aproveitamento na Bundesliga: Inui e Rode comemoram
 o segundo gol marcado pelo japonês na vitória contra o Nuremberg

Todo início de temporada europeia é a mesma coisa. Mesmo com a presença de vários elencos estelares, é comum aparecer um time mediano que, sem investir valores astronômicos, quebra alguns prognósticos e realiza uma inesperada boa campanha. Desta vez, a surpresa vem da Bundesliga: é o Eintracht Frankfurt.

Apesar de acumular alguns sucessos, (um vice-campeonato europeu, uma Copa da Uefa e um Campeonato Alemão), já faz quase 20 anos que a equipe rubro-negra não realiza uma boa campanha. De favorito, o Frankfurt tornou-se mero coadjuvante. Participações na Segunda Divisão Alemã tornaram-se uma constante...

Vice-Campeão da Bundesliga 2 em 2011/12, os Die Adler (Águias em alemão) trouxeram atletas bons e baratos, como Aigner, Inui e Trapp, além de manterem seus principais atletas como o promissor Sebastian Rode e bom finalizador Alexander Meier (artilheiro do clube na temporada passada com 17 gols).

No 4-1-4-1 do Eintracht todos os atletas ajudam na marcação;
No ataque, muita velocidade e precisão nas bolas aéreas
O esquema montado pelo rodado treinador Armin Veh é muito equilibrado. Jung e Oczipka pouco avançam e ajudam constantemente a zaga latino-americana formada pelo peruano Zambrano e pelo brasileiro Anderson (ex-Flamengo). A bola pouco ameaça a meta do seguro goleiro Trapp. No meio, Schwegler cuida da cabeça-da-área, enquanto que os velozes Inui, Rode, Aigner e Meier (este com maior frequência) revezam-se para municiar o trombador centroavante Occean (ex-Greuther Furth).

Apesar de defensiva, a tática tem dado resultados. Após quatro jogos e quatro triunfos consecutivos frente à Bayer Leverkusen, Hoffenheim, Hamburgo e Nurenberg, o Frankfurt terá sua prova de fogo na próxima terça, dia 25, quando enfrentar o atual campeão Borussia Dortmund. Será o divisor de águas para mostrar se as Águias voltarão a alçar maiores voos ou se apenas passam por uma boa fase. Ou alguém já se esqueceu do próprio Hoffenheim na Bundesliga 2008/09 e seu triste desfecho?

Nenhum comentário: