9.1.11

Até Passione deve acabar antes...

A novela da volta de Ronaldinho para o futebol brasileiro já cansou. Seja os times interessados na contratação do jogador, seja todo o meio do futebol, ou até mesmo aqueles que não ligam para o esporte, ninguém aguenta mais a demora na definição do futuro do gaúcho. O que é triste, já que, como o André comentou logo abaixo, sua volta seria positiva em todos os sentidos.

Mas ele não precisava disso. Prestes a completar 30 anos, já eleito duas vezes o melhor do mundo, campeão do mundo e europeu, milionário, Ronaldinho não precisava disso. É difícil saber se é seu irmão e empresário Assis quem está dificultando as coisas, como alegam Grêmio ou Palmeiras, ou se é a indecisão do atleta. Seja como for, a culpa é sua, já que, pelo menos ao que parece, o craque deixa o irmão tomar todas as decisões.

Acredito que a melhor opção teria sido o Grêmio, e não apenas por ser o clube do coração. Comparando o clube gaúcho com Palmeiras e Flamengo, é o de melhor estrutura, os salários não estão atrasados - pelo menos sabemos que a situação no time paulista é extremamente crítica e no carioca não é diferente -, tem o melhor time e vai disputar a Copa Libertadores. Já é um time pronto, enquanto o alviverde e o rubro-negro ainda estão em busca de uma cara.

Chega uma etapa da vida que o dinheiro é, ou deveria ser, menos importante. Se o objetivo de Ronaldinho com a volta ao país é recuperar a confiança em seu futebol e mostrar ao técnico Mano Menezes que tem condições de ganhar uma vaga na Seleção Brasileira e disputar a Copa do Mundo de 2014, o jogador deveria levar muitas coisas em consideração. Mas se são os milhões de reais e as baladas na bela e linda cidade maravilhosa que o atraem, paciência. Além disso, toda essa demora só serviu para provocar a fúria e decepção dos torcedores, principalmente dos gremistas. Quem perde é o futebol. Essa história não combina com o seu futebol... Mas que decida logo onde irá jogar, por favor!

2 comentários:

Bruno Gomes disse...

1st!!!
isso ñ é novela é palhaçada
uma grande falta d respeito com torcedor e clube.


Aê galera começou um novo blog sobre futebol no dia 01/01/2011
Companhia do Futebol o link é:


www.ciadofutebol.blogspot.com

achei que gostariam de saber.

Editor disse...

A novela acabou, o Flamengo levou e a demora que mais parecia marketing só causou problemas. No Palmeiras tudo parecia acertado, no Grêmio os fãs do Gaúcho repudiam a atitude e só o Flamengo ficou feliz. De todos os clubes, o Flamengo me parece o menos organizado. Motivos para encrenca?

Ah, vale lembrar que Adriano, Ronaldo, Fred, Deco e Robinho - os chamados medalhões - ganharam títulos após retornarem ao país.